Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Problemas ao confeccionar orçamento

Recommended Posts

ola gente,

linguagem usada (asp)

atualmente estou com um projeto de desenvolver um orçamento,

já fiz o banco de dados que armazena a tabela de preços para consulta

agora estou tendo problema em uma coisa:

geralmente em um orçamento o usuario clicka em um produto que está em uma tabela e esse produto passa para uma outra tabela ao lado, afim de que possa ser mostrado o preço. e quando voce clicka novamente em um produto, este tambem vai para outra tabela, ficando embaixo do outro produto escolhido anteriormente. sendo assim é somado o valor do preço dos dois produtos, devolvendo assim o resultado logo embaixo para o usuario conferir.

só que o problema é

eu já criei a tabela e o comando que pega os dados do mysql

e criei tambem na frente de cada um deles, um botão chamado adicionar produto à lista que é para enviar este produto para outra tabela para ser somado com outros produtos que serão escolhidos futuramente pelo usuario.

quando eu cliquo em um produto ele aparece do outro lado direitinho, mas quando cliquo em outro, o mesmo é substituido! não ficando embaixo do outro produto.

então o que eu quero é saber como fazer para que um produto quando clicado embaixo do clicado anteriormente.

caso não entendam o que eu estou querendo fazer, acesse o site http://www.hardplus.com.br/2007/orcamento.php e cliquem em um dos produtos e vá em adicionar(faça varias vezes) e veja como ele soma os resultados e coloca os produtos um embaixo do outro.

Agradeço bastante pela atenção de voces para comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie uma tabela temporária onde vai armazenar os itens do orçamento que o camarada seleciona, ou seja, a cada clique ele faz um insert nessa tabela, se o item já existe na tabela faz update. Lembrando que, o exemplo que você demonstrou no link foi feito com PHP e possivelmente Ajax

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, pois eu irei tentar fazer o que voce falou, alias teria como eu fazer isso sem precisar criar uma tabela no banco de dados, via ASP, o que tornaria mais lento a consulta?será que a linguagem asp poderia fazer esse tipo de orçamento?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, pois eu irei tentar fazer o que voce falou, alias teria como eu fazer isso sem precisar criar uma tabela no banco de dados, via ASP, o que tornaria mais lento a consulta?será que a linguagem asp poderia fazer esse tipo de orçamento?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Como que eu faço para passar os dados de uma tabela para outra tabela no banco de dados, via asp?que codigo tenho que usar? nao intendo muito de mysql.tenho uma tabela que se chama "tabela" e como voce disse anteriormente, eu criei uma tabela temporaria que se chama "tabela_temp" agora eu não estou sabendo passar os dados de uma tabela para outra! igual ao orçamento que está no link postado anteriormente.por favor me ajude.obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.