Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kurt-jars

Arquivos .ini

Recommended Posts

Daew pessoal, alguém pode me ajudar aqui com arquivos ini?

Eu criei uma comboBox de nome "Lista", e outros 2 Tlabel de nomes "nome" e "telefone", e coloquei mais um componente Timage de nome "figura"

OBS: Criar e Ler arquivos Inis pelo Delphi eu ja sei, eu gostaria de saber como importar alguns valores ao comboBox, e fazer com que ele execute umas ações correspondentes ao ini.

Para entender melhor:

[Lista] valores=20 [cadastro1] nome=José telefone=4585989 figura=\clientes\cadastrado1.gif [cadastro2] nome=Maria telefone=4338252 figura=\clientes\cadastrado2.gif

Especificando alguns fatos:

[Lista] //nome do comboBox valores=20 //número de itens do comboBox [cadastro1] //item 1 do comboBox nome=José {este nome deve aparecer na lista de itens do comboBOx e também no Tlabel} telefone=4585989 //telefone Tlabel figura=\clientes\cadastrado1.gif //Imagem que deve aparecer no TImagem

Se alguém poder me ajudar, lembrando que o form deve ler as informações do arquivo .ini quando um item da comboBox for selecionado, ahh e o arquivo ini encontrasse em \inis\cadastrados.ini

Vlw desde já http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo exemplo de uma procedure e uma function que utilizo para trabalhar com INI...

procedure TFrmConfig.Gravar_Ini(tabela_ini, campo_ini, valor_ini: string);var serverIni : TIniFile;begin  ServerIni := TIniFile.Create(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'atualizador.ini');  Serverini.WriteString(tabela_ini,campo_ini,valor_ini);  ServerINI.UpdateFile;  ServerIni.Free;end;

function TFrmConfig.ler_ini(tabela_ini, campo_ini: string):String;var serverIni : TIniFile;begin  ServerIni := TIniFile.Create(ExtractFilePath(ParamStr(0))+'atualizador.ini');  Result := ServerIni.ReadString(tabela_ini,campo_ini,'');  ServerIni.Free;end;

Bom se você tiver qual a opção colocada no combobox... ai você faz assim para trazer devolta para o Edit...

edtsalvar.Text := Ler_Ini('CONEXAO','DIRETORIO_CLIENTE');

No caso a estrutura do INI é a seguinte...

[CONEXAO]FTP=ftp.teste.com.brUSUARIO=testeSENHA=16 ´¡?2¯PASSIVO=NDIRETORIO_CLIENTE=C:\teste\ARQUIVO=teste.rarDIRETORIO_SERVIDOR_FTP=/public_html/teste/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.