Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

upload de arquivos com inserçaõ em BD

Recommended Posts

Olá amigos do Forum, depois de algum tempo fora, voutei.

Estou com o seguinte problema.

Preciso desenvolver uma pagina administrativa que faça o upload de arquivos para dentro de uma pasta e ao mesmo tempo insira dentro de um bd o nome do arquivo com sua exteção, vou explicar melhor.

Vou ter um formulário que tera os seguintes campos na área administrativa na pagina de inserção:

Nome do arquivo (para exibição no site)

Descrição do arquivo

nome do arquivo igual ao do que foi upado (este sera o mesmo que o link pegara para o usuário poder baixar depois)

campo para buscar o arquivo no pc da pessoa para fazer o upload.

No site para visualização dos usuarios terei uma tabela que listará os campos do BD.

Nome do arquivo

Descrição do arquivo

link para download (fara referencia para dentro da pasta que foi upado pelo administrador, porem aqui esta meu problema pois quero utilizar como base o campo do BD que tera o nome do arquivo que foi upado, inclusive com sua extenção, senão não dara para efetuar o download)

Para fazer o formulário e inserir dentro da pasta o arquivo esta simples, o meu problema esta em como inserir dentro do BD o nome do arquivo upado, extamente como ele esta escrito e com sua extençaõ, não estou conseguindo fazer isto.

Abraços e Sucesso a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize fso para manipular arquivos no servidordê uma olhada no subforum Laboratório de Scripts, tem um modelo de upload sem componentes do Dark0 com insert no DB

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizei o sistema, fiz as adequações necessário, e funcionou certinho.Agora gostaria da ajuda para saber se existe um forma de compactar o arquivo durante seu envio, tipo, quando o usuario estiver enviando o arquivo o upload automaticamente transforma-lo em um ZIP.Abraços e Sucesso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.