Fábio Borin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2007 Pessoal,Não estou conseguindo navegar na internet nas maquinas internas da minha LANVou descrever os passos que eu realizei mas que devo ter pecado em alguma situação.Foi ativado o iptables.*Todas as chain estao como DROP (iptables -P INPUT DROP, iptables -P OUTUPUT DROP, iptables -P FORWARD DROP )* Foi criada uma suposta regra que permitiria o acesso para a maquina interna cujo ip fosse 192.168.1.10/24 (iptables -A FORWARD -s 192.168.1.10/24 -j ACCEPT)* O Gateway dessa estação com ip 192.168.1.10 foi informado o ip 192.168.1.9/24 que é o ip da placa de rede da maquina que está com iptables ativado.Foram criadas regras para permitir o ping e a partir dessa maquina interna eu consigo pingar nos dois endereços ip´s da maquina "firewall" tanto no ip do mesmo segmento de rede como no ip conectado ao modem.Está faltando a criação de mais alguma regra??? O que posso ter feito de erradoObrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2007 Olá Fábio... Antes de "dropar" os pacotes em todas as tabelas, tente o que tem neste arquivo: http://br-linux.org/news2/006411.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites