Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Capital

net use pede senha e usuario qdo vou adicionar uma impressora

Recommended Posts

Galera preciso de ajuda...já fucei tudo q podia na net e num achei...

preciso adicionar um aimpressora numa maquina na rede em um usuario comum...to usando o net use mas ele pede senha e usuario...eu ja tentei todos q podiam mas da acesso negado... a impressora tá instalada em outra maquina na rede ma num é no servidor...é em outro cliente...

 

o q posso fazer? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você tentou ver tb as permissões de acesso a impressora no computador onde ela está instalada?Da mesma maneira que as pastas tem permissões de acesso, as impressoras tb tem.....E o compartilhamento como você fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você tentou ver tb as permissões de acesso a impressora no computador onde ela está instalada?Da mesma maneira que as pastas tem permissões de acesso, as impressoras tb tem.....E o compartilhamento como você fez?

Bom Igor ...as permissões estão ok...tão com controle total pros usuarios autenticados inclusive pro usuario no qual a maquina é acessada geralmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de ajuda...já fucei tudo q podia na net e num achei...preciso adicionar um aimpressora numa maquina na rede em um usuario comum...to usando o net use mas ele pede senha e usuario...eu ja tentei todos q podiam mas da acesso negado... a impressora tá instalada em outra maquina na rede ma num é no servidor...é em outro cliente...o q posso fazer? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Olá amigo, segue um "tuto" do comando NET USE, no qual você poderá configurar além do "net use (dispositivo) (\\origem) (atributo)" o "user" de acesso ao compartilhamento desejado... belezaEspero ter ajudado.....valeu, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif t+Net useConecta ou desconecta um computador de um recurso compartilhado ou exibe informações sobre conexões de computadores. O comando também controla conexões de rede persistentes. Quando utilizado sem parâmetros, net use recupera uma lista de conexões da rede.Sintaxenet use [{Nome_do_Dispositivo | *}] [{\\Nome_do_Computador[\Nome_do_Compartilhamento[\Volume]]] |[http://Nome_do_Computador/Nome_do_Compartilhamento[/Pasta]}] [{Senha | *}]] [/usuário:[Nome_do_Domínio\]Nome_do_Usuário] [/usuário:[Nome_do_Domínio com_Ponto\]Nome_do_Usuário] [/usuário: [Nome_do_Usuário@Nome_do_Domínio_com_Ponto] [/savecred] [/smartcard] [{/delete | /persistent:{yes | no}}]net use [Nome_do_Dispositivo[/home[{Senha | *}] [/delete:{yes | no}]]net use [/persistent:{yes | no}]Parâmetrosnome_do_dispositivo Atribui um nome a ser conectado ao recurso ou especifica o dispositivo a ser desconectado. Há dois tipos de nome de dispositivo: unidades de disco (ou seja, D: a Z:) e impressoras (ou seja, LPT1: a LPT3:). Digite um asterisco (*) no lugar de um nome de dispositivo específico para atribuir o próximo nome de dispositivo disponível.\\Nome_do_Computador\Nome_do_CompartilhamentoEspecifica o nome do servidor e do recurso compartilhado. Se Nome_do_Computador contiver espaços, coloque entre aspas todo o nome do computador, desde as barras invertidas \\ até o final do nome (por exemplo: "\\Nome_do_Computador\Nome_do_Compartilhamento"). O nome do computador pode ter de 1 a 15 caracteres de extensão. Se \ShareName for omitido, será tentada uma conexão com o compartilhamento ipc$.\VolumeEspecifica um volume NetWare no servidor. Você precisa ter o Serviço Cliente para NetWare instalado para conectar-se a servidores NetWare.http://Nome_do_Computador/Nome_do_Compartilhamento[/Volume] Especifica o nome do servidor WebDAV e do recurso compartilhado. Se Nome_do_Computador contiver espaços, coloque entre aspas (" ") o nome inteiro do computador, desde o prefixo http (http://) até o final do nome do computador.Senha Especifica a senha necessária para acessar o recurso compartilhado. Digite um asterisco (*) para gerar um prompt para a senha. A senha não é exibida quando você a digita no prompt de senha./userEspecifica um outro nome de usuário com o qual a conexão é estabelecida. Não é possível usar este parâmetro com /savecred.nome_do_domínio Especifica outro domínio. Se Nome_do_Domínio for omitido, net use usará o domínio conectado no momento.nome_do_usuário Especifica o nome de usuário com o qual será feito logon.nome_do_domínio_com_ponto Especifica o nome de domínio totalmente qualificado relativo ao domínio onde existe a conta de usuário./savecred Armazena as credenciais fornecidas para reutilização caso seja solicitada uma senha ao usuário. Não é possível usar este parâmetro com /smartcard ou /user./smartcard Especifica se a conexão de rede deve usar credenciais em um cartão inteligente. Se diversos cartões inteligentes estiverem disponíveis, você precisará especificar a credencial. Não é possível usar este parâmetro com /savecred./delete Cancela a conexão de rede especificada. Se o usuário especificar a conexão com um asterisco (*), todas as conexões de rede serão canceladas./persistent:{yes | no} Controla o uso de conexões de rede persistentes. O padrão é o último valor utilizado. As conexões sem dispositivos não são persistentes. Yes salva todas as conexões à medida que são estabelecidas e as recupera no próximo logon. No não salva a conexão que está sendo estabelecida nem as conexões subseqüentes. Conexões existentes serão restauradas no próximo logon. Use /delete para remover as conexões persistentes./home Conecta um usuário à sua pasta base.net helpComandoFornece ajuda para o comando net especificado. Comentários• Use net use para conectar-se e desconectar-se de um recurso de rede e para exibir as conexões atuais estabelecidas com os recursos da rede. Você não poderá desconectar-se de uma pasta compartilhada se esta estiver sendo usada como a sua unidade atual, ou se estiver sendo usada por um processo ativo. • Para obter informações sobre uma conexão, siga um dos procedimentos abaixo: • Digite net useNome_do_Dispositivo para obter informações sobre uma conexão específica. • Digite net use para obter uma lista de todas as conexões do computador. • As conexões sem dispositivos não são persistentes. • Depois de instalar e executar o Serviço Cliente para NetWare, você poderá conectar-se a um servidor NetWare em uma rede Novell. Use a mesma sintaxe utilizada para conectar-se com um servidor Windows Networking, observando apenas que deverá incluir o volume ao qual deseja conectar-se. • Se o Nome_do_Servidor fornecido contiver espaços, use aspas para delimitar o texto (ou seja, "Nome_do_Servidor"). Se as aspas forem omitidas, será exibida uma mensagem de erro. ExemplosPara atribuir o nome de dispositivo da unidade de disco E: ao diretório compartilhado Cartas do servidor \\Finanças, digite: net use e: \\finanças\cartasPara atribuir (mapear) o nome de dispositivo da unidade de disco M: ao diretório Maria no volume Cartas do servidor NetWare \\Finanças, digite:net use m: \\finanças\cartas\mariaPara conectar o identificador de usuário Daniel como se a conexão tivesse sido estabelecida a partir do domínio Contas, digite:net use d:\\server\share /user:Contas\DanielPara atribuir o nome de dispositivo da unidade de disco F: a um arquivo de gabinete em uma comunidade MSN Internet Access chamada Nome_do_Destino usando a conta Passport Nome_do_Usuário@passport.com, digite:net use f: http://www.msnusers.com/Nome_do_Destino /user:Nome_do_Usuário@passport.comPara desconectar-se da pasta \\Finanças\Pub, digite: net use f: \\finanças\pub /deletePara conectar-se aos memorandos de um recurso compartilhado no servidor \\Finanças 2, digite: net use k: "\\finanças 2" \memorandosPara restaurar as conexões atuais a cada logon, independentemente de alterações futuras, digite: net use /persistent:yes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado pelo nosso amigo Venturin_Conceito...Qual a sintaxe utilizada para fazer a inclusão da impressora...Geralmente na minha rede não costumo usar o net use para adicionar uma impressora de rede, pois quando quero incluir uma impressora através de linha de comando, utilizo o \\[nome do computador]\[impressora].Se for usar o net use você pode fazer assim: net use lpt1 \\[nome do computador]\[impressora].Ou para facilitar tua vida use o Wizard....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado pelo nosso amigo Venturin_Conceito...Qual a sintaxe utilizada para fazer a inclusão da impressora...Geralmente na minha rede não costumo usar o net use para adicionar uma impressora de rede, pois quando quero incluir uma impressora através de linha de comando, utilizo o \\[nome do computador]\[impressora].Se for usar o net use você pode fazer assim: net use lpt1 \\[nome do computador]\[impressora].Ou para facilitar tua vida use o Wizard....

Então eu to fazendo desse jeito net use lpt1 \\computador\impressora...mas ele pede senha e usuario e depois diz q deu acesso negado...num sei como resolver...ja fui nas permissões do pc e tal e ta tudo com controle total...ah! outra coisa q acho q não falei...to usando win xp nas máquinas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você tentou ver tb as permissões de acesso a impressora no computador onde ela está instalada?Da mesma maneira que as pastas tem permissões de acesso, as impressoras tb tem.....E o compartilhamento como você fez?

Como o Igor falou tem que tar cadastrado este usuario que esta acessando na maquina onde esta instalado a impressora como adm ja fiz isso antes em uma maquina o problema que tinha la era uma maquina que tinha WinXp home e a outra que tinha a impressora instalada era o Xp Profissional, mas teimava em de deslogar... dai criei um atalho na area de trabalho pra acessar a impressora e digitar a senha, foi um verdadeiro charchixo... mais funcionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de ajuda...já fucei tudo q podia na net e num achei...preciso adicionar um aimpressora numa maquina na rede em um usuario comum...to usando o net use mas ele pede senha e usuario...eu ja tentei todos q podiam mas da acesso negado... a impressora tá instalada em outra maquina na rede ma num é no servidor...é em outro cliente...o q posso fazer? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

olá amigo, tudo bom,bom, podemos resolver da seguinte formar tb, uma maneira bem simples de entender, mas um pouco trabalhosa de fazer.vou mostrar um esquema que utilizo quando vou montar, ou apenas configurar, uma rede.para que não haja confusão entre usuário e senha, defino apenas um usuário e uma senha que será "utilizado" em todas as estações, fazendo com que tenha apenas dois, o administrador (defino uma senha diferente, mas igual em todas as estações) e "um outro" (que tb terá uma senha diferente, mas igual em todas as estações), como exemplo, user: "conceito" e senha: "5757"....com isso posso definir permissões e diferencia-las entre eles, administrador e conceito... fazendo isso, além de organizar a sua rede, você encontrará fácil como resolver esses probleminhas de senha e usuário....caso você queira ter mais segurança e organização, através das "permissões de usuários", você poderá criar quantos usuários forem necessários, desde que, tenham em todas as estações... acredito que depois de reorganizar as suas configurações de rede, você encontrar a solução para o seu problema, beleza.valeu, espero ter ajudado...t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera preciso de ajuda...já fucei tudo q podia na net e num achei...preciso adicionar um aimpressora numa maquina na rede em um usuario comum...to usando o net use mas ele pede senha e usuario...eu ja tentei todos q podiam mas da acesso negado... a impressora tá instalada em outra maquina na rede ma num é no servidor...é em outro cliente...o q posso fazer? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

net use \\IMPRESSORA /user:USUARIO SENHA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou respondendo apenas para atualizar este item para futuras pesquisas:

Mapeando pasta de rede, mandando usuario e senha:

NET USER X: \\10.1.1.1\PASTA /user:teste "minha senha"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.