Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Juliana_

Select que gera outro select

Recommended Posts

Olá pessoal,Confesso nem ter procurado como deveria, mas é porque é urgente.Sabe aquele select que você escolhe, e só depois aparece outro com outras opções... tipo uma filtragem. Usa-se muito em formulário de cadastro na parte de cidade/ estado.Como se faz isso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola _Juliana_, nao entendi muito bem, mas serio isso ?

SELECT * FROM TABELA1 IN(SELECT Campo1 FROM TABELA2)

acho que é isso mesmo, faz um tempo q nao faço isso mas o pessoal da uma confirida ai..

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi o que você quis dizer Juliana,você quer escolher uma opção no listbox, e automaticamente após escolher esta opção, ele popule um outro list box... isso envolve sim banco de dadosBom... para isso é necessário você entender de AJAX.Ou seja, você irá criar um evento no listbox, tipo ONCHANGE, e chamar uma função java script. Essa função irá requisitar uma outra página ASP passando os parametros necessários para que o select seja alterado.tipo, vamos supor que você escolha a opção 1. A função chama a outra página passando via GET a opção um, dae no select ficará assim: Select * from tabela where opacao = 1. Nisso ele irá retornar os dados do banco e popular um listbox, que através do ajax irá jogar na página atual pelo innerHtml....Simples né? heheh

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi o que você quis dizer Juliana,você quer escolher uma opção no listbox, e automaticamente após escolher esta opção, ele popule um outro list box... isso envolve sim banco de dadosBom... para isso é necessário você entender de AJAX.Ou seja, você irá criar um evento no listbox, tipo ONCHANGE, e chamar uma função java script. Essa função irá requisitar uma outra página ASP passando os parametros necessários para que o select seja alterado.tipo, vamos supor que você escolha a opção 1. A função chama a outra página passando via GET a opção um, dae no select ficará assim: Select * from tabela where opacao = 1. Nisso ele irá retornar os dados do banco e popular um listbox, que através do ajax irá jogar na página atual pelo innerHtml....Simples né? heheh

Acho que vou chorar!!! :( Sei que envolve banco de dados. Falei besteira...Eu não entendo NADA de AJAX.Fiquei meio confusa pq sou muito iniciante... Mas acho que você foi bem claro.Mas como vou aplicar AJAX, se não sei nada sobre isso?me explica melhor essa parte do AJAX. o que é innerHtml?

Compartilhar este post

Link para o post

=(Desculpa Juliana, mas o que você está tentando fazer é muito avançado, e como você disse, você é iniciante.Para usar o AJAX, vocÊ tem que saber programar muito bem em Javascript , ASP e SQL.No seu caso, se for muito urgente, acho melhor você pagar pra alguém fazer, ou então dar uma boa estudada nas liguagens que te falei..No forum de Javascript tem uma seção dedicada a AJAX.. lá tem alguns exemplos do que você está pedindo! De uma boa estudada!!!eheh.. espero ter ajudado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.