Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiorf

Transformar todos os campos em letras MAIÚSCULA

Recommended Posts

Descrição do problema:É, o seguinte pessoal, estou com um problema chato.Tenho um sistema pra web com uma porrada de JSP's!Todos meus JSP's estão usando CSS para formatar o texto dos campos em letras maiúsculas!Mas o CSS apenas "mascara" esse texto! Quando meu ".java" recebe a informação do campo, ele obedece o status do capslock, ou seja, o usuário pensa que está digitando em letras maiúsculas por causa do CSS, mas se o capsLock do teclado estiver desabilitado, o meu ".java" recebe tudo em minúsculo!Dúvida:Existe alguma maneira de montar um javascript que "reconheça" os "textInput" da minha página e converta para maiúsculo, tudo o que o usuário digitou?PS: Isso deve ser feito sem nenhum comando do usuário! Tipo...no onLoad...ou no "onBlur" dos campos...sei lá...Alguém tem alguma dica??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tmferreira, valeu pela dica, mas essa seria a solução mais lógica!Mas seria extremamente trabalhoso eu editar JSPpor JSP e colocar essa linha de código em casa "input type" de cada JSP!!O que eu preciso é de um javascript que seja comum para todos os meus JSP's! E que essa javascript reconheça quais são os campos da minha tela e converta para maiúsculo os valores digitados nesses campos.O caso não é tão simples...PKTIAGO, valeu pela dica, mas como eu expliquei no início, usar CSS não adianta! O CSS apenas "mascara" o valor do campo!Ele parece estar com letras maiúsculas, mas o que o meu ".java" reconhece é o status do CapsLock do teclado!Não adianta nada o usuário ver que está digitando em maiúsculo! Se o CapsLock estiver desativado, o meu ".java" vai capturar o texto com letras minúsculas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.