Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

ASP paga-se para ter no pc??

Recommended Posts

Ola pessoal, é o seguinte, eu tenho o ASP no computador, faço sites em ASP mas me falaram que tenho que pagar para utilizar o ASP, ou seja, se eu quiser colocar um site ASP eu tenho que pagar para utilizar o ASP no meu pc?? É que eu tenho o windows original e tudo...Agradecia a ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz! Se essa história for verdade a policia federal e a interpol já devem tá me procurando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas agora falando serio... cara, acho q naum, pq acho q a microsoft num é maluca até de cobrar isso... já imaginou... todos os sites em asp divesem q pagar pra ela.. ninguem ia usar.. inclusive eu... pq com uma alternativa "gratuita" como o php você pagaria pra usar asp?

Bom... num tenho certeza mas acho q num tem nada disso naum..

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

acho que eles queriam dizer que era para ter o windows original, tipo, como o ASP vem com o windows, logo se eu tenho o original, tenho tbm o direito de usar o ASP, penso que seja isso, neste caso posso declarar em notas fiscais o preço do site para o cliente, pk tenho tudo original, sem problemas... mas não tenho a certeza tbm, vamos ver se alguem sabe!!!Mesmo assim obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez... quem te disse isso? Foi uma empresa? Porque se foi claro q tem q ser original... naum só o windows como os programas que você deve usar.. tipo o photoshop, flash... porque tipo... que exemplo uma empresa que usa software pirata daria??

Ai só um exemplo... acho que a Globo naum contrataria uma empresa que usa tudo pirata, né!?

Acho q é isso... flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, essa questão do ASP seria aplicada então ao .net também, pois o mesmo qualquer um pode instalar, pois basta fazer o download do framework e do webdeveloper (que é gratuito). Particularmente acredito na tese de que tanto ASP, quanto .Net é gratuito, porque basta ter o windows original que você tem acesso a diversas áreas do site da microsoft e consegue fazer diversos downloads.

Acho que quem te disse que ASP é pago se equivocou, o que é pago, são os softwares que usamos para desenvolver as aplicações, isso sim é importante ter original, mas essa questão não influencia no desenvolvimento de sites, pois quem te contratar não sabera se você fez o site no Dreamweaver ou no Bloco de notas do windows.

minha opnião, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q na verdade o asp nao é pago, e sim o interpretador do código no caso o iis , mas ele ja vem embutido no windows, o mesmo acontece com o .netVcs verão que nao existe nenhum interpretador free ou open source para ambientes linux.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como qualquer componente ou atualização do Windows, está é free para qualquer pessoa que tenha uma Licença de Uso. Por exemplo, se eu tenho um servidor e decido criar um serviço de hospedagem, basta que eu adquira a Licença de uso para o Sistema Operacional, e usufruir de todos os serviços e recursos disponíveis no sistema operacional, sem nenhum custo adicional. Então, se a pessoa que lhe disse isso estava se referindo a ter uma cópia original do Windows, como já foi dito, estava certa, se estava se referindo a uma Licença do IIS ou coisa parecida (algum componente), isso não é possível, porque a Microsoft não possui nenhuma Licença para venda em separado do Serviço IIS ou qualquer outro. Isso vale para qualquer componente que já esteja disponível no sistema operacional após ser instalado, inclusive em muitos componentes disponíveis para download no site da Microsoft (IE7, WMP 10)._______________________________________________Deivid de FoggiMCP - Microsoft Certified Professional

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.