Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hélio Brier

Contrato

Recommended Posts

Boa noite trabalho como autônomo no desenvolvimento de soluções para internet “websites”.Com intuito de zelar pelos meus direitos e dar melhores garantias aos meus clientes, pretendo usar um contrato. Quero dizer quando fechar uma venda com um cliente, quero que a mesma seja firmada em contrato.Minha duvida e: como disponibilizar tal solução, como pessoal física posso redigir o contrato e registra-lo em cartório. Enfim quais são os passos para se ter um contrato de prestação de serviço como autônomo. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,você poderia pedir ajuda de algum advogado ou então pesquisar na internet alguns modelos de contrato e adaptar a cada cliente que você for ter. Eu já consegui achar na internet modelos de contrato específico para desenvolvimentos de websites, mas não lembro exatamente onde. Mas nada como o google pra te ajudar ne?! :PE quanto ao registro em cartório, seria bom você perguntar para uma pessoa intimamente ligada a isso! ;)Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

/*Bom Dia!

bom tenho uns modelos aqui que uso me foram passados por um professor da faculdade...

eu edito cada modelo de acordo com o solicitado pelo cliente, e sempre passo para uma amiga da faculadade que faz direito, na qual confio para ela dar uma conferida..

em relação a registro em cartorio do contrato tambem nao tenho muita ideia, mais em um outro momento pergunto sobe o assunto a ela. Como o amigo indicou acima, procure uma pessoa informada no assunto para obter mais informações sobe.

Bom estou passando 7 modelos de contrato, espero que seja util:

Modelos Contratos

até mais... */

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite trabalho como autônomo no desenvolvimento de soluções para internet “websites”.Com intuito de zelar pelos meus direitos e dar melhores garantias aos meus clientes, pretendo usar um contrato. Quero dizer quando fechar uma venda com um cliente, quero que a mesma seja firmada em contrato.Minha duvida e: como disponibilizar tal solução, como pessoal física posso redigir o contrato e registra-lo em cartório. Enfim quais são os passos para se ter um contrato de prestação de serviço como autônomo. Obrigado pela ajuda.

Brier, seguinte. Pelo que eu sei, mesmo enquanto pessoa física, você pode, sim, redigir e registrar um contrato de prestação de serviços para uma pessoa jurídica ou física. Existe na web, dezenas de modelos interessantes de contratos de prestação de serviços. É interessante que você dê uma pesquisada. E troque uma idéia com um advogado conhecido também. Isso vai te ajudar a esclarecer alguns aspectos fiscais, etc. Só importante diferenciar contrato de nota fiscal. Que no caso da nota fiscal, somente pessoas jurídicas poderão fazer emissões.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.