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leandro m c

devc++

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acho que tem em: Ajuda -> Sobre o DevC++ -> Verificar Atualizações

e ai amigão! desculpa tá te respondendo só agora, é que estou muito ocupado.não pode ver ainda tu dica, mas cara pego varios exemplos de programa e sempre dá monte de erros.um exemplo é este:/* Programa simples que apresenta o desenho de um quadrado* Objetivo : Demonstrar funções de gerenciamento de* janelas e funções de callback* Referência do Código: OpenGL Programming Guide - RedBook*/#include <windows.h>#include <GL/gl.h>#include <GL/glut.h&lg;void display(void){/* Limpa o Buffer de Pixels */glClear (GL_COLOR_BUFFER_BIT);// Define a cor padrão como brancoglColor3f (1.0, 1.0, 1.0);/* desenha um simples retângulo com as coordenadas* (0.25, 0.25, 0.0) and (0.75, 0.75, 0.0)*/glBegin(GL_POLYGON);glVertex3f (0.25, 0.25, 0.0);glVertex3f (0.75, 0.25, 0.0);glVertex3f (0.75, 0.75, 0.0);glVertex3f (0.25, 0.75, 0.0);glEnd();/* Inicia o processo de desenho através dosdados bufferizados*/glFlush ();}void init (void){/* Seleciona a cor de fundo para limpeza da tela */glClearColor (0.0, 0.0, 0.0, 0.0);/* inicializa os valores de visualização */glMatrixMode(GL_PROJECTION);/* Faz com que a matriz corrente seja inicializadacom a matriz identidade (nenhuma transformação é acumulada)*/glLoadIdentity();glOrtho(0.0, 1.0, 0.0, 1.0, -1.0, 1.0);}/*Cria a janela*/int main(int argc, char** argv){/*Estabelece o modo de exibição a ser utilizado pelajanela a ser criada neste caso utiliza-se de um buffersimples, ou seja, a apresentação será imediata à execuçãoDefine o modo de cores como RGBA*/glutInitDisplayMode (GLUT_SINGLE | GLUT_RGB);/*Determina o tamanho em pixels dajanela a ser criada*/glutInitWindowSize (250, 250);/*Estabelece a posição inicial para criação dajanela*/glutInitWindowPosition (100, 100);/*Cria uma janela com base nos parâmetros especificadosnas funções glutInitWindowSize e glutInitWindowPositioncom o nome de título especificado em seu argumento*/glutCreateWindow ("Exemplo 1");/*Especifica os parâmetros inicias para as variáveisde estado do OpenGL*/init ();// Associa a função display como uma função de callbackglutDisplayFunc(display);/*Inicia a execução do programa OpenGL.O programa irá executar num loop infinito devendoo desenvolvedor especificar as condições de saída do mesmoatravés de interrupções no próprio programa ou atravésde comandos de mouse ou teclado como funções de callback*/glutMainLoop();return 0;}os erros é sobre a inclusão do glut.....se puderem me ajudar agradeço....

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#include <windows.h>#include <GL/gl.h>#include <GL/glut.h&lg;

Tente isso:

#include <windows.h>#include <GL/gl.h>#include <GL/glut.h>

Rodei aqui em casa para testar, funcionou.Se isso não resolver, é problema na biblioteca não instalada.

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