Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

Sobre rede-GPOs

Recommended Posts

Com a ajuda de um amigo eu consegui montar uma rede que está funcional.Só que ele me falou sobre um tal de GPOs... o q é isso?Eu também gostaria de permitir q algumas estações só pudesem ser logadas em determinadas horas... tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la dinovo!!! heheheheheh!!!

GPOs (Group Policiy) são o que nós chamamos de diretivas de grupo, ou seja, um recurso que nos permite modificar configurações, restringir e distribuir aplicações num ambiente de rede....

Agora você vai entender o pq dividir a empresa como eu te orientei....

Isso é um assunto que devemos ver com calma....

http://www.microsoft.com/brasil/technet/Colunas/IntGPO.mspx

Agora é que o negócio fica bom....leia essa matéria e entenderá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... Sensei...É uma honra para esse humilde discipulo...Vou ler as orientações e depois volto a postar

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa.... show de bola esse lance de GPOAgora como configurar?Por exemplo eu preciso bloquear o windows messenger (live ou qualquer outra versão) e o Orkut de alguns funcionários e sensurar os departamentos contra ---ografia, assim como limitar o logon na rede para o laboratório à horários determinados ...É através dp GPO que faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...primeiramente antes de começarmos a implantar as GPOs tem outras coisas a fazer...Por exemplo:Os usuários quando se logam tem acesso a um diretório no servidor correto? Bem podemos criar um script no qual inserimos instruções para que o usuário ao se logar tenha em seu computador, os diretórios os quais tem acesso mapeados automaticamente, bem como sua pasta pessoal no servidor....Podemos tb delimitar os horários os quais cada usuário pode se logar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia... Uma ótima semana a todos...Igor... essa idéia é ótima...Delimitar o horário então é Show...Onde tenho q digitar esse escripit e como seria?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos começar pelos horários....Se você acessar o perfil de cada usuário, na guia conta, existe uma opção chamada horário de logon, onde você configura para cada usuário os dias e horários os quais ele pode se logar no domínio....

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... uma pergunta antes... SR MODERADOR IgorEu posso ter, por exemplo: no departamento Laboratório onde tenho 36 máquinas para 350 usuários, uma ação onde o usuário possa usar qualquer máquina contanto q digite usuário e senha? Ou o usuário deve estar logado em uma máquina apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sr.Moderador?! num vem com frescura naum hein!!! hehehehehehe...Ao logar o solicitação de logon é encaminhada ao controlador de domínio, e como as contas de usuários estão armazenadas no servidor e não localmente, os usuários podem se logar em qualquer computador da empresa. Fique tranquilo, pois nào importa em qual computador o usuário faça o logon, ele só terá acesso aos recursos que você permitiu...O que é armazenado localmente é o perfil do usuário, que contém informações do tipo: atalhos da área de trabalho, dados dos aplicativos, dados da conta de e-mail do usuário....ou seja...as personalizações feitas pelo usuário podem ser transferidas, mas através do uso de uma ferramenta chamada USMT(User State Migration Tool).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi....Com o meu nome de usuário e senha posso me logar de qualquer computador da empresa... sempre serei encaminhado a minha pasta dentro do meu departamento....Legal....Vou começar a trabalhar com o laboratório q exige restrições maiores que os outro computadores... mas mesmo os do escritório precisam de mais restrições...Por exemplo: Na rede, já determinado o horário para login, dá para eu restringir o acesso a sites na intenet?

Compartilhar este post

Link para o post

OK...acessos a internet o ideal é utilizar um servidor proxy....Um servidor proxy controla o acessos e ajuda na segurança da tua rede...O ideal é implementarmos isso no servidor LINUX

Compartilhar este post

Link para o post

Tá implementado o servidor de internet-linux... em outro computador... e compartilhado pela redeMas agora surgiu um outro problema... a empresa adquiriu uma impressora ricoh e eu preciso coloca-la em rede... e fazer as devidas permições para impressão...Como eu a coloco em rede e como faço essas permições?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza....a impressora pode ser colocada direto na rede?Pergunto isso pois algumas impressoras tem placa de rede própria que permite que as mesmas sejam colocadas diretamente na rede sem depender de um computador...Para compartilhar a impressora, temos várias alternativas:1- liga-la em um computador e compartilha-la;2- compartilha-la utilizando um Print Server;3- Liga-la direto na rede.Temos que ver o que é viável no seu caso. Para que é utilizada a impressora? Ela é compartilhada entre muitos usuários?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é compartilhada com todos os departmantos menos o laboratório...E devemos ter um relatório do q foi impresso por cada máquina conectadaJá configurei o ip da máquina, e através do gerenciador de servidor instalei o Drive adequado às suas especificações - Ricoh 2016 -

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar uma impressora direto na rede, dependendo do modelo do equipamento, não é legal, pois alguns equipamentos, apesar de conseguirem se conectar a rede sem o auxilio de um computador, não conseguem gerenciar o grande volume de impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na empresa onde eu trabalho, temos uma impressora compartilhada entre vários departamentos.Deixei um computador ligado a ela apenas para gerenciar as impressões, e ficou legal.Para nào fazermos besteira vou estudar o caso um pouco melhor e posto para você uma solução melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia caro amigo...Primeiramente me desculpe pela demora....Sobre o servidor de impressão creio que para você uma boa alternativa seria, colocar essa impressora num computador e compartilha-la na rede...assim pode-se gerenciar melhor as impressões.Não é aconselhável que este computador esteja sendo utilizado por nenhum usuário......Ainda vou continuar estudando sobre o lance da utilização do Print Server....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.