Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme O. Campos

Botao Salvar / excluir

Recommended Posts

Galerra lá vai eu novamente... novato é fod**&(#*&....Como faço para configurar o botão salvar e excluir em delphi.Tenho uma tabela com varios campos... e como faço para salva-los no BD...E o botão excluir como funciona, para ser programado....Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hugo Bom dia,Estou tentando programar essa condição que você me passou, mas não está dando certo.Estou utilizando o BD firebird 1.5.Tenho uma tabela com vários campos neste comando quando eu alimentar o sistema ele já salvar todos os campos?????Estou fazendo o seguinte para o botão salvar, segue o code abaixo:procedure Tform_carros.btnSalvarClick(Sender: TObject);begincccarros.fdb.Append;end;Não sei se estou fazendo certo.Obrigado pelo apoio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei se você não entendeu direito...

Incluir - Tabela.Append; ou Tabela.Insert; -> Inserir uma nova linha na tabela

Editar - Tabela.Edit;-> Editar uma linha na tabela

Excluir - Tabela.Delete;-> Excluir uma linha na tabela

Gravar - Tabela.Post;-> Salvar alterações em uma linha na tabela

Cancelar - Tabela.Cancel;-> Cancelar alterações em uma linha na tabela

Utiliza a busca do fórum ali embaixo...

Garanto que encontrará muito material excelente... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo sou eu novamente....bom eu tentando entender toda esta situação... sou novato na area.Os comandos que você me passou servem para trabalhar linha a linha,.Agora existe algum comando que configurado a um botão "Salvar", ele salve tudo, ou seja, estou fazendo um cadastro de clientes e após tudo cadastro ele salve tudo no BD..espero nnão estar incomodando

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sugiro que estude alguma apostila de acesso a banco de dados, ou algum tutorial do tipo...

segue abaixo o link onde pode baixar uma apostila...

http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=728692

mas lhe garanto.. a busca do fórum tem muito material sobre isso!!!

Pesquise com mais afinco que encontrará o que quer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, presumindo que você esteja cadastrando um cliente por vez, a ordem das coisas é a seguinte:1° - Botão incluir -> TabelaCliente. append; Isso colocará a sua tabela em modo de inclusão. Agora você pode digitar os dados do cliente.2° - Botão salvar -> TablelaCliente.Post;Isso faz com que todos os dados de seu cliente, que você digitou, sejam gravados na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo boa tarde,

Obrigado pelo apoio, consegui resolver o meu problema aqui, mas de outra forma....

Havia uma configuração errada nos datasource das tabelas...

Obrigado

Guilherme

e qual era este erro no datasource ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.