Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kel cappra

Contrutor de site

Recommended Posts

bah, me meti numa ruim eu acho.trabalho numa empresa de publicidade e propaganda, direcionada pra web...e agora meus chefes estão afim de fazer um construtor de site.já revireiiiii a internet atrás de alguma coisa que pelo menos de uma dica de como fazer... mas já to achando que é imposível !!! Nõa achei nada sobre o assunto, já to achando que foram ETs que criaram com sua superinteligência...enfimmm, não sabendo mais a quem recorrer, resolvi passar por aqui e ver se alguém sabe de alguma coisa, qualquer pista já é bem vinda heheheheabraço gente !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai!

Olha só, acho que o que você está procurando chama-se CMS (Content Management System). É basicamente um gerenciador de conteúdo. Existem vários sistemas nessa linha como o Joomla por exemplo.

Tem muito material na internet sobre isso, dá uma pesquisada! Mas claro que nada como você desenvolver seu próprio gerenciador de conteúdo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não consegui explicar direito oque quero...

pelo que pesquisei o Joomla, e qualquer outro CMS é um software pra instalar na minha máquina, tipo um dreamweaver da vida... mas oque eu quero não é isso..

eu quero um construtor de site no próprio site... onde a pessoa que tah navegando vai poder criar um site pra ela.

ah, eu não consigo explicar muito bem, dá uma olhada neste site aqui ó: http://www.webagil.com.br/

ali tem exatamente oq eu quero.

Mas valeu mesmo assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom, essa tarefa é complicada.....basicamente você terá que fazer diversos layouts e folhas de estilos padrões que possam receber variaveis. Um banco de dados pra gravar as informações da configuração do cliente, nesse banco você terá que colocar campos que armazenem as preferencias. Um editor de texto que irá enviar os dados pra essa tabela. perceba que cada quadro definido abre um editor de texto, os valores dele vai pra um determinado campo na tabela.é bem complexo pra fazer pois você terá que pensar na maior possibilidade de dinamismo e gerenciamento para o usuário e isso torna o sistema complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo kel,

Tava lendo seu tópico e achei interessante, vou dar uma dica. Caso queira um Construtor de Sites bom você pode usar o SiteBuilder da SWSoft, é um ótimo aplicativo pra construção de site on-line, mas caso queira desenvolver o seu, ja te adianta que serão longos meses de trabalho caso queira algo com um bom nivel de qualidade, você vai ter que estruturar toda a lógica do sistema, modelar a base de dados, implementar o código responsável por tudo e é ai que a porca torçe o rabo. Mas é claro, você pode começar devagarinho, um aplicativo on-line que execute e crie pequenas páginas, e ai voc~e poderá usar de ASP, JavaScript, CSS e o bons layouts. É meio complicado mas não é impossível, só que demora e requer uma grande paciência e organização acima de tudo, pois uma aplicação bem organizada no inicio, depois se torna fácil suas atualizações.

Ta dado minha dica, flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

kel cappraNão digo que é fácil mais tbm digo que não é impossível e sim trabalhoso

Compartilhar este post

Link para o post

gente valeu muiiiito pelas dicas, impossível eu já imaginava que não era.. mas que seria extremamente complicado.

id.cs - valeu mesmo, vou pesquisar sobre o SiteBuilder da SWSoft, pra ver se é oque estou precisando, apesar de achar que você entendeu muito bem oque eu estou precisando.

Ah.. e é "amiga", por favor hehehehehe

sexo feminino - kel de Raquel

hehehehe

no mais vou pesquisando e postando as dúvidas, como sempre o fórum de ajuda bastante.

Valew gurissss ;)

é, na realidade o SiteBuilder é um construtor como o dreamweaver... não é bem oq procuro

e segue a pesquisa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara hj em dia quase todos os servidores de hospedagem tem esse recurso basta você pedir ao admin do hostse você nao tiver o host ainda me manda mais post que eu te passo as info... q você precisa!! ok ...

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá, meu servidor de hospedagem é a locaweb... que oferece esse serviço também...por isso acho que eles não vão querer disponibilizar pra mim oferecer a outros clientes....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara me hospeda com www.criandoweb.net e pede o sistema de criação de web sites!! se você quiser fazer um teste passa o seu email que eu te mando o link...se preferir me add

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.