Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sonomaster

Tem como Acessar um DB Access em outro domínio do mesmo Server?

Recommended Posts

Fala pessoal!Tenho um servidor com um plano que compartilha o IP para vários domínios. O caminho fisico do server é basicamente o mesmo para todos os domínios mudando só a pasta para cada domínio ("C:\server\empresa1" e "C:\server\empresa2\"....). É possível conectar-se ao Banco de um domínio com um script em outro domínio deste mesmo server?Tipo, quero gerar um painel de administração único para vários sites que usam seu próprio BD, mudando apenas a string de conexão do banco!Vlw galera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Técnicamente é possível, porém se o web server foi configurado corretamente não tem como fazer isso, pois cada site deve rodar com permissões restritas à sua pasta de aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não funciona! Mas existe a possibilidade de habilitar essa permissão não?

Sim, basta dar as permissões NTFS ao usuário sob qual o site roda.Ex:Site1 roda com o usuário usrSite1Se quiser que ele acesse arquivos do Site2 bastadar as permissões na pasta"C:\Sites\Site2\" Para o usuário "usrSite1".Só não sei se seu Host vai querer fazer isto pois foge do padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.