Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Apagando imagem na pasta do servidor

Recommended Posts

Olá pessoal do forum,

Estou montando uma galeria de fotos para um site, e esta tudo certinho, upload, listagem, exclusão.

Mas tenho um probleminha, o sistema esta cadastrando tudo dentro de um BD e fazendo o upload da foto para dentro de uma pasta, e ai que eu não estou sabendo fazer, como fazer o sistema no momento em que o usuário apagar uma foto do BD através do Painel Controle, também apagar a foto da pasta?

Isto para não ficar a foto la carregando o servidor desnecessáriamente, já que o usuário decidiu apaga-la.

Código da pagina que efetua o delete do BD

<!--#include file="../conexao/conexao.asp"--><%Set rs=server.createobject("ADODB.Recordset")rs.ActiveConnection = connrs.open "DELETE * from galeria where id="&request.querystring("id")&""response.write "<script>location = ""galeria.asp"";alert(""Foto Excluida com sucesso!"")</script>"%>

Abraços e Sucesso a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo beleza!? Bom.. ai.. você só está apagando do banco.. pra apagar a foto tb, 1° você tem q fazer um select, pegar o caminho da foto e apagar com fso.. ai depois é q apaga no banco.. mas mesmo assim.. tenta com esse script aê.

<!--#include file="../conexao/conexao.asp"--><%Set rs=server.createobject("ADODB.Recordset")rs.ActiveConnection = connrs.Open "SELECT * FROM galeria where ID="&request.querystring("id")&""foto = rs("foto")Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")'Bom.. aqui caso no banco esteja só o nome da foto e a foto naum estiver na mesma pagina que o script, você tem que usar o metodo Server.MapPath para adaptar o caminho..'local_foto = Server.MapPath("galeria/"& foto &"")FSO.DeleteFile ""&local_foto&"" 'Caso naum presise usar o Server.MapPath, é só trocar a variavel local_foto, por foto..rs.open "DELETE * from galeria where id="&request.querystring("id")&""response.write "<script>location = ""galeria.asp"";alert(""Foto Excluida com sucesso!"")</script>"%>

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.