Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pulha

Abrir documento na máquina do cliente

Recommended Posts

PessoalEstou precisando abrir documentos (Word) na máquina do cliente. Existe um cadastro onde ele informou o caminho destes documentos para que posteriormente possa abrilos e imprimilos. quando estou jogango este caminho como um link para ele, assim:response.Write("<font size='-1'><a dir='ltr' href='" & rsProfs("caminho") & "'>" & rsProfs("caminho") & "</a></font>"o HTML fica escrito corretamente (ex: <a dir='ltr' href='C:\Anderson\PARTICULAR\ANDERSON.txt'>C:\Anderson\PARTICULAR\ANDERSON.txt</a>)Porém não abre. Quando passo o cursor sobre o link, vejo que o caminho tem a palavra chave "file:///" na frente e fica com as barras invertidas ("/").Seré que alguém conhece uma maneira de se abrir (ou simplesmente mandar imprimir) um documento local via script (JS ou VBS) ?Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pelo que entendi, o seu usuário salva na bd de sua aplicação um caminho físico local de um arquivo na máquina dele, e depois requere esse caminho para abrir o documento...

Pessoalmente, esta solução me parece um pouco estranha ein, e ainda depende de que o usuário nunca altere nada.

Sobre o link tente este padrão aqui.

<a href="file:///C:/once_was_a_rose_[anoca]_334.jpg">sdfasdfasdfaa</a>

Compartilhar este post

Link para o post

O caso é que esta parte da aplicação estará dispoñível apenas para admins e faz parte da segurançao estes links só fazerem algum sentido na máquina do Admin (os documentos não ficarão no servidor). Já hvia testado com a opção "File:///" e não havia funcionado. Obrigado. Acho que vou acabar usando uma aplicação separada no cliente (tavel Delphi).Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Não funcionou?Engraçado que no meu teste funcionou corretamente.Neste caso, abrindo um documento que o browser não leia, irá ser exibida a tela de download do mesmo, e então dependendo do browser você terá a opção de abrir ou salvar em disco. Mas no fim das contas, usando recursos simples, acho que não tem como clicar e puff! abrir.flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.