Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fox_Spars

Vocês Participariam de um Projeto de Risco ?

Recommended Posts

Pessoal,

Vocês entrariam em um projeto de internet, cuja idéia fosse muito bem fundamentada e formulada em conceitos e tendências recentes. Só que o autor do projeto não tem capital e condições de pagar pelo seu serviço. A única garantia é um contrato bem elaborado com o aval de advogados, onde o acordo é a divisão de 50% x 50% do resultado líquido. Ou seja, se o projeto der certo, você terá 50% dos lucros, se não der certo, você investiu apenas tempo.

O que exigem de você, além do tempo claro, é o comprometimento, a honestidade, a dedicação e a vontade de aprender e a oportunidade de participar de algo que pode virar um estudo de caso legítimo, de sucesso real. A oportunidade de participar de algo que faça a diferença.

O que vocês tem a me dizer sobre isso ? Vocês participariam ? Topariam uma empreitada dessas ?

Me digam, por que eu estou procurando uma pessoa assim. Eu acredito que ninguém faz nada sozinho. É mais raro algo dar certo com uma pessoa só, do que com uma equipe, ou uma dupla. Posso citar dezenas, talvez centenas de exemplos: Bill Gates e Paul Alen, Steve Jobs e Steve Wozniack, Larry Page e Sergei Brin, os caras do YouTube, os caras do MySpace, os caras do Submarino, os caras do Mercado Livre e porque não os caras do iMasters ?

Estes são apenas alguns exemplos.

O que vocês me dizem ?

Preciso de um programador muito bom. Que manje bem de PHP, Banco de Dados, AJAX e mais algumas coisas. Alguém se habilita ?

Só não vou falar sobre o projeto por motivos óbvios, mas a discussão está levantada.

Aguardo o retorno de quem quiser participar.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez... Precisaria saber melhor do que se trata, mas a idéia inicial é interessante....

Compartilhar este post

Link para o post

#INSIDE#,

Bem que eu gostaria de dizer, mas não posso contar sobre esse projeto, sem antes ter um bom contrato assinado, um ótimo acordo estabelecido e validado. Eu gostaria de saber se existem pessoas realmente interessadas em trabalhar dessa forma.

Para mim, o ideal é que esse programador/parceiro/sócio, trabalhasse em Santos, para nos dedicarmos juntos a esse projeto. Sempre vejo muitos bons programadores procurando emprego, batalhando por uma chance no mercado, por um salário, mas nem sempre a maioria percebe uma boa oportunidade quando ela lhe bate à porta. Todos querem o real e imediato, o dindin no bolso, o salário fixo no fim do mês, para ter a falsa sensação de que estão seguros.

Eu sei muito bem disso pois vivo isso na pele. Tenho família e recebo muitas pressões para que eu me "adeque" ao mercado, nem que seja trabalhando como um atendente de loja :blink:

Cara, isso me enfurece! Tenho muitos projetos e já vi alguns deles serem viabilizados comercialmente na web, antes mesmo que eu tomasse conhecimento. Aí eu pensava comigo: olha só, não falei que ia dar certo. Minha frustração é que não conseguia ninguém para me ajudar, mesmo porque, não dá para fazermos tudo sozinhos. Por isso citei os inúmeros casos de empreendedores que deram certo em nossa área, justamente por terem um sócio/parceiro que compartilhava das mesmas idéias, dos mesmos sonhos. Isso até dá um pouco de medo, pois sempre fico com um pé atrás. Uma vez fui passado pra trás por um amigo que eu considerava muito e no final do negócio, acabei sem nada e ele... ficou com tudo!

Inexperiência minha claro. Por isso hoje faço diferente. Quero conhecer algumas pessoas e vou fazer uma seleção. Não vou apenas escolher alguém que saiba programar. Quero alguém que participe e se comprometa, que seja disciplinado, que compartilhe dos meus (nossos) sonhos, que caminhemos na mesma direção. Isso é fundamental !

E olha que escrevendo este texto, acabei tendo uma idéia hehehe

Acho que vou criar um blog ou algo parecido, para buscar um sócio de projetos, ou quem sabe, de empresa. Um site onde todos possam colocar suas qualificações e mostrar porque gostariam de participar de um projeto assim. De repente pode dar certo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Quem sabe assim não consigo encontrar a pessoa certa ^_^

Alguém se habilita ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara...Eu acredito que nunca se pode, desistir de tentar fazer algo que de certo, ou até mesmo MUITO certo como no caso do youtube, google etc e tal... Não programo php nem nada...So vim deixar palavras de apoio mesmo...De qualquer forma!Muita! Muita mesmo, boa sorte!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

AcquaBlue,Cara, muito, muito, muito obrigado mesmo.É bem dificil resistir as pressões que estou tendo e ainda ter que administrar as pressões que indiretamente ou não sofro com minha família, como Pais (minha mãe está com um sério problema de saúde), sogros (só me cobram e me criticam) e minha esposa que acaba tendo que arcar com todo o peso do custo "família".Gente, o coração aperta muito, mas algo me diz que esse projeto vai dar muito certo. No começo devagar como qualquer outro, mas depois imagino que seja como uma bola de neve. Mas enquanto isso continuarei a procurar por um programador que querira participar do desafio e a amarrar todo o projeto juridicamente. Claro, sem isso corremos um risco muito grande, não acham?Enfim, se alguém souber de alguém... ;) Mais uma vez obrigado pelo apoio galera. Começo a me sentir melhor :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei como é difícil isso....Eu inclusive tenho um projeto "engavetado", só estou dependendo de tempo pra botar em prática, e ja tenho um pessoal parceiro por aí que pode ajudar :)[]'s e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vai depender do projeto também, acredito que se você precise pegar pessoas que ainda não conheçem muito php, ajax e tudo mais, mas que queiram aprender, essas pessoas sim lhe ajudarão.Uma mera troca de favores... heheheeFlwww

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb tenho um projeto mto bom engavetado, que falta tempo pra mim comecartenho quase certeza q ele fará sucessomas com tcc e trampo, n damas to estudando mto php , oracle e ajaxqdo der, vo comecar elefalta ajudantes tb heheeh mto dificil achar gente com espirito empreendedor pra entra de cabeca num projeto a longo prazoacha programadores de 200, 300pila, eh mto facilagora achar pessoas que querem inovar e lutar, é dificil

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.