Everton Vilela 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Então toda vez que eu usar id em vez de class no xhtml strict e eu for validar no site W3C ele vai me dar essa mensagem de erro. em xhtml tem que usar o class e não o id ?? é isso ? pq acostumei puxar o css por id..... e vi que na validação os maiores erros são por causa disso.... o correto no xhtml strict seria usar o class...... e esquecer o id. estou errado ..certo.. ?// msg abaixo q me aparece toda hora. # Error Line 64 column 9: ID "navitabs" already defined.<div id="navitabs">An "id" is a unique identifier. Each time this attribute is used in a document it must have a different value. If you are using this attribute as a hook for style sheets it may be more appropriate to use classes (which group elements) than id (which are used to identify exactly one element). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 ID só pode ser atribuido uma vez para cada elemento, então, se você tem um estilo que vai ser aplicado em vários lugares, o certo é utilizar o sistema de classes. Você pode ainda atribuir um ID para um elemento E atribuir uma classe. Sempre pense que ID é a identidade de um elemento, enquanto o CLASS é uma classe, com funções meramente estéticas.É isso aí! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Bela explicação Poe, eh isso mesmo, você naum pode ter dois elementos com o mesmo ID na página, isso num funciona não... Já com class, você pode ter quantos elementos quizer com a mesma class ;)[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Vilela 1 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 # Error Line 64 column 9: ID "navitabs" already defined., ou seja, já está sendo utilizado em outra DIVAs ID's, podemos utilizar apenas em um único elemento para cada página, se for necessário mais de um elemento com o mesmo ID, mude-o para class e problema resolvidoentendi..... realmente =] matei minhas duvidas.bela explicação a sua mesmo Poe obrigadaum vcs dois;* valews msm .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites