Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 ola pessoal, tenho no photoshop cs2 um texto com a seguinte formatação: 24pt "Eras Light ITC" e tem la uma opção que é "strong" Queria saber como faço isso com o CSS, pk tenho dessa forma: #simbolo .titulo2{ display:block; width:300px; height:40px; float:left; margin:0px auto; padding: 10px 20px 0 0; font: 24px "Eras Light ITC", arial, serif; color:#FFFFFF;} So que não fica igual ao photoshop, alguem pode me ajudar como fazer isso ficar igual?? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Oi Filipe. Essa sua fonte aí não é muito das comuns, mas vamos tentar resolver teu problema, depois eu faço meu comentário. Creio que se você colocar no seu código um font-weight: bold; já resolva. #simbolo .titulo2{ width:300px; height:40px; font: 24px "Eras Light ITC", arial, serif; font-weight: bold; color:#FFFFFF; margin:0px auto; padding: 10px 20px 0 0; display:block; float:left;}Eu mudei aí a order das coisas porque eu costumo separar meus CSS sempre em blocos assim, luga não, o importante é o que está escrito aí. rs Agora, minha consideração sobre a fonte: Por que não utilizar uma das fontes mais comuns ao usuário? Sei que design varia de pessoa pra pessoa, mas quando quiser utilizar uma fonte incomum, compensa fazer isso através de uma imagem de background. Tem uns exemplos muito interessantes no Zen-Garden. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Realmente, pra por a fonte no css tem que ser uma bem comum, que qualquer um tenha, e ainda assim especificando uma família para os que não tenham a fonte.Colocar uma fonte incomum no seu css aumenta e muito as chances de verem seu site bem diferente do que você vê.Nesse caso, use imagens, como o Poe disse. tem a técnica de Image replacement que é bem simples e pode ser usada nesse caso[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 ok, mas o problema é que o site tem 7 linguagens diferentes, e 7 imagens so para o topo onde tem esse tipo de letra seria ruim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Não, não seria ruim! :) É só fazer elas ficarem com tamanho reduzido em PNG/GIF transparente. Sempre tem uma saída. Bem, mas foi uma dica. Cada uma apronta o que acha certo! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Ok, obrigado pela ajuda, resolvi fazer com imagens mesmo, ficou melhor...Valeuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites