Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edivaldo_Reis

PC desligando sozinho

Recommended Posts

Semana passada montei um pc com a seginte configuração:Placa mãe asus, processador pentiun 4 de 2Ghz, 512 de ram DDR 400, hd IDE sansung de 40 Gb, gravadora de dvd sansung, drive de disquete, win modem pci neto dragon, placa de video radeon de 128 Mb.Depois de montar a máquina, ela funcionou normalmente. Porém sempre quando vou executar arquivos de MP3 ou assistir um video, a maquina desliga sozinha. E ela só liga novamente se eu desconectar e conectar novamente o cabo de força do gabinete ou desligar e ligar o estabilizador de energia.O interessante é que esse desligamento inesperado só acontece quando eu executo arquivos de som ou de vídeo.Alguém pode me ajudar?Não sou técnico em informática. Fiz um curso de montagem de computadores em 1999. De lá pra cá não fiz nenhum outro curso relacionado a hardware de pcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um probleminha uma vez assim uma fonte que nao aguentava o back quando voce usa mais recursos do computador ele necessita de mais energia, acredito que a fonte nao esteja aguentando dai desliga, quando voce esta usando mais video a placa de video/som requer mais energia dai a fonte cai, agora geralmente o que acontece é que a maquina reinicia... caso tenha outra fonte pra fazer o teste lhe aconselho, agora uma pergunta o windows quando voce liga ele nao aparece alguma mensagem de erro? tipo "aconteceu um erro grave e o windows teve que ser reinicializado para evitar problemas", porem aconselho você fazer o teste com a fonte ja tive casos de comprar o gabinete completo com fonte e quando ligava a fonte nao aguentar o micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Edultra,Já testei quase todos os componentes. Só falta testar a fonte e o processador.Em relação a mensagens de erro, quando testei com o Mandriva Linux, aparecia apenas a mensagem de diagnóstico da partição depois da reinicialização. Mas isso é normal porque o pc desligou indevidamente. Enquanto que no Windows XP, sempre quando eu reinicio o sistema, aparecem aqueles logs de erro depois da inicialização.Vou fazer o teste da fonte e relatarei aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um probleminha uma vez assim uma fonte que nao aguentava o back quando voce usa mais recursos do computador ele necessita de mais energia, acredito que a fonte nao esteja aguentando dai desliga, quando voce esta usando mais video a placa de video/som requer mais energia dai a fonte cai, agora geralmente o que acontece é que a maquina reinicia... caso tenha outra fonte pra fazer o teste lhe aconselho, agora uma pergunta o windows quando voce liga ele nao aparece alguma mensagem de erro? tipo "aconteceu um erro grave e o windows teve que ser reinicializado para evitar problemas", porem aconselho você fazer o teste com a fonte ja tive casos de comprar o gabinete completo com fonte e quando ligava a fonte nao aguentar o micro.

Edultra,O problema realmente estava na fonte. Testei esta mesma fonte em outros 3 computadores de diferentes configurações e a mesma não funcionou corretamente.O problema já está resolvido. Comprei uma fonte nova e o meu novo PC está funcionando legal.Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.