rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Seguinte, perciso de uma força neste esquemaQuero fazer um script, acho que em forma de categorias. Não sei (ter idéias) como ordenar, montar bd.Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos.Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala.Acho que fui lógico nesta parte, pena não ter idéia como idealizar o codigo + bd, peço ajuda mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Será que todas estas cabeças não tem ao menos uma resposta?? Preciso de ajuda gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos. Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala. Isso em uma única tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos.Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala.Isso em uma única tabela?Na verdade não sei te dizer, pode ou não ser, depende da idéia, eu gostaria que fosse única. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Araujo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 Isso aí embaixo é um esboço, não funciona... tabela turmas campos [id] [nome] [periodo] exemplo: [7] [primeira serie] [tarde] tabela alunos campos [id] [nome] [id_turma] exemplo: [19] [joao] [7] $sql=mysql_query("SELECT * FROM turmas WHERE periodo='tarde'");while($res=mysql_fetch_array($sql)){ echo "<BR><B>Turma ".$res['nome']."</B><BR><BR><BR>"; $sql_a=mysql_query("SELECT * FROM alunos WHERE id_turma='".$res['id']."'"); while($res_a=mysql_fetch_array($sql_a)){ echo $res_a['nome']; }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Muito obrigado gente por estarem me ajudando, referente ao que o Thiago falou, por que tu acha que o aluno pode pertencer a mais de uma turma? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Realmente, ele pode estar em uma de manha, e em outra à noite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Realmente, ele pode estar em uma de manha, e em outra à noiteSim, sim, em alguns casos acho isso possível, mas este sistema que preciso ele não pode estar, como se fosse uma escola comum, entende onde os alunos estão em uma turma, um turno, na sua respectiva sala.....agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ScornInPC 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 é, nesse caso, naum vejo problema entuam, mais eu ainda faria o relacionamento N:n mesmo sem precisar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Araujo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Eu escrevi pensando que se tratasse de uma escola, e as turmas fossem primeira, segunda, terceira quarta série do ensino fundamental, e assim sucessivamente...tentei economizar espaço com uma tabela a menosRealmente não funciona se o aluno estiver em mais de uma turma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Seguinte, perciso de uma força neste esquemaQuero fazer um script, acho que em forma de categorias. Não sei (ter idéias) como ordenar, montar bd.Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos.Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala.Acho que fui lógico nesta parte, pena não ter idéia como idealizar o codigo + bd, peço ajuda mesmo.Você já conseguiu desenvolver? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Seguinte, perciso de uma força neste esquemaQuero fazer um script, acho que em forma de categorias. Não sei (ter idéias) como ordenar, montar bd.Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos.Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala.Acho que fui lógico nesta parte, pena não ter idéia como idealizar o codigo + bd, peço ajuda mesmo.Você já conseguiu desenvolver?cara eu só quero terminar o código do tópico PopUp + conteúdo por id, aí vou começar a fazer este.....vlw, assim que começar posto alguma coisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 pra ficar um sistema bem modelado voce precisa criar mais tabelas, por exemplo uma tabela de periodos, Serie professores, Coordenadores, etc. cada tabela tem que ter os dados referente só a ela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2007 pra saber se o aluno vai estar em amis de uma turma, vcs devem ver q tipo de escola eh, se eh de cursos variados ele pode at estar em turmas diferentes no mesmo turno se cada aula ou curso tiver 2h de duracao, se for escola comum, nao precisaria, faça um briefing primeiro, para demos ir modelando o site Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2007 SISTEMA TURMAS/ALUNOS PARA UMA ESCOLA NORMAL (Ensino Fundamental/Médio)BANCO DE DADOS => turmas_alunos (não sei se junto é melhor) TABELA turmas => id, nome, turno, sala TABELA alunos => id, nome TABELA turmas_alunos => id_turma, id_aluno (estou em dúvida nesta) Obs.: Não sei se é exatamente desta forma (quantidade de tabelas) que escrevi.============== descrição turmas ==============nome = ex.: 4ªsérieturno = ex.: manhãsala = ex.: 117=========================================Pessoal, não é um sistema muito complexo como vocês estão pensando, é algo assim:1º - A pessoa abre a página das turmas/alunos, esta página exibe 3 links: Manhã | Tarde | Noite2º - Escolhendo o turno, abre uma segunda página com a relação de todas as turmas daquele turno3º - Escolhendo a turma, abre uma nova página com a relação de todos os alunos desta turma com alguns dados complementares. Ex.: Imaginem assim (resultado final):Turma: 3º PPT | Sala: 300 | Turno: NoiteAlunos:MariasinhaPedrinhoRitinhaClarinhaJoãozinho..........Não preciso de nada disso: mesmo aluno em turnos/salas diferentes, hora aula, período, professores....Seria bem interessante colocar isto que vocês disseram, realmente seria, mas não é preciso.É uma espécie de filtro, escolhe o turno, depois a turma, e por fim, a relação de alunos com dados complementares.Agradeço mesmo por vocês estarem me incentivando neste projeto, forte abraço pra todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Melo 1 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2007 Estava dando uma olhada e pelo o que você disse, não é "dificil" de fazer. Bom como é deste quejeito que você quer você faz as tabelas turma, turno e alunos. O que você vai ter que fazer é uma parte onde serão gravados estes dados, Ex: página Cadastro de alunos onde vai ter: Nome: Turno: Sala: Série: esta será a parte da administração. Agora para a "pessoa" você vai ter que fazer como se fosse uma pesquisa por nome, turno ou sala (na verdade é isso) vai conter o campo (combobox) e uma Tabela onde mostra sua pesquisa com os dados que você determinar. Ex: Procurar por: ComboBox Tabela Nome Turno Sala Série Somente isso ou o que você mais quizer que seja mostrado na tabela, lembrando que você pode fazer tudo numa tabela só (não recomendo pq vai ficar muito grande) ou fazer o relacionamento. Espero que eu não tenha complicado, mas pode ser feito deste jeito que vai funcionar (pelo menos em Delphi fiz assim e funcionou). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2007 Fala rapaziada! Puxa faz tempo que não venho aqui, agradeço a todos que tem me ajudado nestes projetos que posto. Voltei a este projeto e trago algumas dúvidas. Olhem só até onde fiz. BD ALUNOS: tabela aluno: id, nome, nome_turma tabela turma: id, nome_turma, turno, sala Acho que está correto assim: aluno tem uma id e uma turma a turma tem uma id, seu nome, um turno e uma sala Fiz nome_turma nas duas pra pode relacioná-las, acho que a lógica ta certa. Então a ajuda: como eu faço agora pra filtrar e relacionar as tables na página final (resultado) primeiro o turno, clicando neste, abre as turmas dos turnos e clicando na turmas mostra alunos. vlw mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2007 Fala rapaziada! Puxa faz tempo que não venho aqui, agradeço a todos que tem me ajudado nestes projetos que posto. Voltei a este projeto e trago algumas dúvidas. Olhem só até onde fiz. BD ALUNOS: tabela aluno: id, nome, nome_turma tabela turma: id, nome_turma, turno, sala Acho que está correto assim: aluno tem uma id e uma turma a turma tem uma id, seu nome, um turno e uma sala Fiz nome_turma nas duas pra pode relacioná-las, acho que a lógica ta certa. Então a ajuda: como eu faço agora pra filtrar e relacionar as tables na página final (resultado) primeiro o turno, clicando neste, abre as turmas dos turnos e clicando na turmas mostra alunos. vlw mesmo. Alguém pode ajudar nisso? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2007 BD ALUNOS: tabela aluno: id, nome, nome_turma tabela turma: id, nome_turma, turno, sala o correto é você gravar apenas o id da tabela turma, isso é relacionamento, e nao gravar o nome_turma toda hora que for incluir um aluno Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2007 vlw pela resposta, mas mes diz uma coisa, o nome_turma não é o que eles tem em comum? por exemplo todos os alunos que estiverem no 1º PPT A, por exemplo, entrarão na listagem da turma 1º PPT A, não é assim que funciona? abraços; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites