Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerss_7

Idéias Desenvolvimento

Recommended Posts

Seguinte, perciso de uma força neste esquemaQuero fazer um script, acho que em forma de categorias. Não sei (ter idéias) como ordenar, montar bd.Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos.Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala.Acho que fui lógico nesta parte, pena não ter idéia como idealizar o codigo + bd, peço ajuda mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos.

Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala.

Isso em uma única tabela?

Compartilhar este post

Link para o post

Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos.Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala.

Isso em uma única tabela?
Na verdade não sei te dizer, pode ou não ser, depende da idéia, eu gostaria que fosse única.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí embaixo é um esboço, não funciona...

tabela turmas

campos [id] [nome] [periodo]

exemplo: [7] [primeira serie] [tarde]

tabela alunos

campos [id] [nome] [id_turma]

exemplo: [19] [joao] [7]

$sql=mysql_query("SELECT * FROM turmas WHERE periodo='tarde'");while($res=mysql_fetch_array($sql)){  echo "<BR><B>Turma ".$res['nome']."</B><BR><BR><BR>";  $sql_a=mysql_query("SELECT * FROM alunos WHERE id_turma='".$res['id']."'");  while($res_a=mysql_fetch_array($sql_a)){	 echo $res_a['nome'];  }}

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, ele pode estar em uma de manha, e em outra à noite

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, ele pode estar em uma de manha, e em outra à noite

Sim, sim, em alguns casos acho isso possível, mas este sistema que preciso ele não pode estar, como se fosse uma escola comum, entende onde os alunos estão em uma turma, um turno, na sua respectiva sala.....agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

é, nesse caso, naum vejo problema entuam, mais eu ainda faria o relacionamento N:n mesmo sem precisar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escrevi pensando que se tratasse de uma escola, e as turmas fossem primeira, segunda, terceira quarta série do ensino fundamental, e assim sucessivamente...tentei economizar espaço com uma tabela a menosRealmente não funciona se o aluno estiver em mais de uma turma

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, perciso de uma força neste esquemaQuero fazer um script, acho que em forma de categorias. Não sei (ter idéias) como ordenar, montar bd.Tabela Banco de Dados => id (não sei se é preciso), periodo (manhã, tarde, noite), turmas, sala, alunos.Quando alguém entra no site, mostra um select (option) ou link com os três períodos, quando esta pessoa escolher o período, abre uma página com a lista de todas turmas daquele período, logicamente clicando nas turmas, abrirá uma página com os alunos e os dados complementares, período, turma e sala.Acho que fui lógico nesta parte, pena não ter idéia como idealizar o codigo + bd, peço ajuda mesmo.

Você já conseguiu desenvolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Você já conseguiu desenvolver?
cara eu só quero terminar o código do tópico PopUp + conteúdo por id, aí vou começar a fazer este.....vlw, assim que começar posto alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

pra ficar um sistema bem modelado voce precisa criar mais tabelas, por exemplo uma tabela de periodos, Serie professores, Coordenadores, etc.

cada tabela tem que ter os dados referente só a ela

Compartilhar este post

Link para o post

pra saber se o aluno vai estar em amis de uma turma, vcs devem ver q tipo de escola eh, se eh de cursos variados ele pode at estar em turmas diferentes no mesmo turno se cada aula ou curso tiver 2h de duracao, se for escola comum, nao precisaria, faça um briefing primeiro, para demos ir modelando o site

Compartilhar este post

Link para o post

SISTEMA TURMAS/ALUNOS PARA UMA ESCOLA NORMAL (Ensino Fundamental/Médio)

BANCO DE DADOS => turmas_alunos (não sei se junto é melhor)

TABELA turmas => id, nome, turno, sala
TABELA alunos => id, nome
TABELA turmas_alunos => id_turma, id_aluno (estou em dúvida nesta)

Obs.: Não sei se é exatamente desta forma (quantidade de tabelas) que escrevi.

============== descrição turmas ==============
nome = ex.: 4ªsérie
turno = ex.: manhã
sala = ex.: 117
=========================================

Pessoal, não é um sistema muito complexo como vocês estão pensando, é algo assim:

1º - A pessoa abre a página das turmas/alunos, esta página exibe 3 links: Manhã | Tarde | Noite

2º - Escolhendo o turno, abre uma segunda página com a relação de todas as turmas daquele turno

3º - Escolhendo a turma, abre uma nova página com a relação de todos os alunos desta turma com alguns dados complementares. Ex.: Imaginem assim (resultado final):

Turma: 3º PPT | Sala: 300 | Turno: Noite

Alunos:

Mariasinha
Pedrinho
Ritinha
Clarinha
Joãozinho
....
...
..
.

Não preciso de nada disso: mesmo aluno em turnos/salas diferentes, hora aula, período, professores....

Seria bem interessante colocar isto que vocês disseram, realmente seria, mas não é preciso.

É uma espécie de filtro, escolhe o turno, depois a turma, e por fim, a relação de alunos com dados complementares.

Agradeço mesmo por vocês estarem me incentivando neste projeto, forte abraço pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava dando uma olhada e pelo o que você disse, não é "dificil" de fazer. Bom como é deste quejeito que você quer você faz as tabelas turma, turno e alunos. O que você vai ter que fazer é uma parte onde serão gravados estes dados, Ex: página Cadastro de alunos onde vai ter:

Nome: Turno: Sala: Série:

esta será a parte da administração.

Agora para a "pessoa" você vai ter que fazer como se fosse uma pesquisa por nome, turno ou sala (na verdade é isso) vai conter o campo (combobox) e uma Tabela onde mostra sua pesquisa com os dados que você determinar.

Ex:

Procurar por: ComboBox

Tabela

Nome Turno Sala Série

Somente isso ou o que você mais quizer que seja mostrado na tabela, lembrando que você pode fazer tudo numa tabela só (não recomendo pq vai ficar muito grande) ou fazer o relacionamento.

Espero que eu não tenha complicado, mas pode ser feito deste jeito que vai funcionar (pelo menos em Delphi fiz assim e funcionou). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada!

Puxa faz tempo que não venho aqui, agradeço a todos que tem me ajudado nestes projetos que posto.

Voltei a este projeto e trago algumas dúvidas. Olhem só até onde fiz.

BD ALUNOS:

tabela aluno: id, nome, nome_turma

tabela turma: id, nome_turma, turno, sala

Acho que está correto assim:

aluno tem uma id e uma turma

a turma tem uma id, seu nome, um turno e uma sala

Fiz nome_turma nas duas pra pode relacioná-las, acho que a lógica ta certa.

Então a ajuda: como eu faço agora pra filtrar e relacionar as tables na página final (resultado) primeiro o turno, clicando neste, abre as turmas dos turnos e clicando na turmas mostra alunos.

vlw mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada!

Puxa faz tempo que não venho aqui, agradeço a todos que tem me ajudado nestes projetos que posto.

Voltei a este projeto e trago algumas dúvidas. Olhem só até onde fiz.

BD ALUNOS:

Acho que está correto assim:

aluno tem uma id e uma turma

a turma tem uma id, seu nome, um turno e uma sala

Fiz nome_turma nas duas pra pode relacioná-las, acho que a lógica ta certa.

Então a ajuda: como eu faço agora pra filtrar e relacionar as tables na página final (resultado) primeiro o turno, clicando neste, abre as turmas dos turnos e clicando na turmas mostra alunos.

vlw mesmo.

Alguém pode ajudar nisso? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

BD ALUNOS:

o correto é você gravar apenas o id da tabela turma, isso é relacionamento, e nao gravar o nome_turma toda hora que for incluir um aluno

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela resposta, mas mes diz uma coisa, o nome_turma não é o que eles tem em comum? por exemplo todos os alunos que estiverem no 1º PPT A, por exemplo, entrarão na listagem da turma 1º PPT A, não é assim que funciona? abraços;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.