Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jsimoesjr

Como referenciar o campo?

Recommended Posts

Bem vou exemplificar o problema para ver se alguem pode me ajudar...

<body onload="document.form1.campo[0].focus();"><form id="form1" name="form1" method="post" action="">  <label>  <input name="campo[]" type="text" id="teste[]" />  </label>  <input name="campo[]" type="text" id="teste[]" /></form></body>

O que eu gostaria de saber é como faço pra referenciar um dos campos de texto já que eles possuem o mesmo nome, e da forma como está descrito não está funcionando...ps.: preciso que eles tenham esses "[]"...Fiz esse código só pra exemplificar mesmo, o problema real não é esse...desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem o nome, o certo seria você utilizar o id para fazer a referência. Algum motivo especial para usar os ids iguais, e como array?

Em todo caso, você pode fazer assim:

document.form1.elements[0].focus();
elements[0] é o primeiro elemento do formulário, elements[1] é o segundo, e assim sucessivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

não a id tá igual ae por descuido mas estou utilizando pra em outra função, quanto a array tem sim pois no formulário achei que ficaria mais fácil trabalhar dessa forma na hora de inserir no banco (muitos campos de data)...só que agora eu precisei de inserir aquela função de "pular" campo automáticamente e não estava conseguindo referenciar o campo anterior e o próximo...desse jeito deu certo, mas num teria uma outra forma de mais específica referenciar, utilizando o nome do campo e o índice?Vlw Lex pela dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.