N3G4T1V3 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Seguinte galera eu tenho o arquivo cs1.cs e o cs2.csno cs1.cs eu tenho a classe Operacao e que tem o método Soma()no cs2.cs eu tenho a classe Calcula e que chama o método Soma() porém quando vou fazer a chamada ele não funciona.. apenas quando eu faço a chamada de um arquivo que esteja fora da pasta App_Code... alguem sabe pq está acontecendo isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2007 Na classe Calcula você está criando o objeto referente à classe Operacao?ficaria +ou- assimOperacao objOperacao = new Operacao(); objOperacao.Soma(1, 1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
N3G4T1V3 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 Eu já tentei fazer isso e não funcionou.. como disse ele só funciona quando faço a chamada por exemplo do default.aspx.cs agora quando eu faço de uma outra classe dentro da pasta App_Code ele não funciona.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
arr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 Bom, usando namespaces e vb.net nunca tive problemas com isso. Os objetos acessam classes de outros arquivos tanto na pasta App_Code como dll compiladas na bin. Um exemplo resumido: Class1.vb Imports SystemImports...Namespace mx1Data Public Class ATdata Public Sub commDB(ByVal strSQL As String) 'Código da Sub End Sub End ClassEnd Namespace Class2.vb Namespace mx1USR Public Class Usuarios ' Declara o objeto que acessa a classe ATdata Public objData as new mx1Data.ATdata Sub incUsuario(nome as String, senha as string) Dim SQL as String="INSERT INTO usuarios...." 'acessando o método noutro arquivo objData.commDB(SQL) End Sub End ClassEnd Namespace Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites