Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nosbielcs

Computador travando

Recommended Posts

Olá colegas.

Já pesquisei e fiz tudo o que vcs escreveram por aqui e em outros fóruns. Troquei e aumentei memória (512 para 1giga), troquei placa de video, zerei CMOS, troquei a bateria do pc, reinstalei o windows. Só não troquei hd, mas coloquei um cooler dedicado direto no hd.

Mesmo assim meu pc continua travando e as vezes ele não faz o boot, apenas liga os coolers mas não faz nem o bip de que vai iniciar...aí eu tenho que tirar todos componentes (palca d evideo, memoria, cabos do hd etc) e colocar de novo para dar boot. Não sei mais o que fazer e resolvi postar para ver se alguma boa alma me ajuda a resolver esse estress...

Instalei o Everest e consegui fazer um report http://www.fepe2005.net/report.txt

Amigos, acho que meu problema se resume a isso por enquanto...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra fazer um diagnostico mais apurado você precisaria testar os dispositivos por meio de substituição.monte todos os dispositivos numa placa mãe diferente ou, se puder numa outra placa mãe do mesmo fabricante e modelo.se o problema persistir troque os outros componentes ... e assim por diante.pela descricao do problema, pode ter N respostas.dica impotante: - verifique as IRQs dos dispositivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Hinom...alguma coisa ta esquentando por aqui...Quando fiz o primeiro report atemperatura da placa mãe era uma e agora que abri a tampa do gabinete e coloquei um baita ventilador, consegui rodar winning eleven e a temperatura caiu...não sei se tem algo a ver com atemperatura, veja:---------------------------------------------------------ANTES------DEPOIS---Placa mãe------40º----------32º-----Procesador-----33º----------32º----------------------------------------------Você acha que 40º é uma temperatura alta para placa mãe? Se for, vou ter que colocar um super cooler!!! Ou algo está errado no meu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Moderador pode fechar este tópico.

Problema Resolvido

Amigos, depois de inumeros testes acabei descobrindo o que acontececia

1-Meu gabinete é vertical e resolvi deixá-lo na horizontal para poupar espaço aqui no meu quarto...enquanto isso não circulava ar na parte inferior (atras da placa mãe), a solução foi deixa-lo novamente em pezinho como era antes.

2-Troquei também a fonte pois minha fonte estava esquentando demais e além de ajudar no aquecimento da placa mãe, não reiniciava alguns componentes necessarios no boot (placa de video, por exemplo).

3-Troquei o cooler da placa de video, pois ele estava meio frouxo e oscilava em suas rotações aumentando e diminuindo e algumas vezes ele travava...estava muito louco.

Estou com o pc ligado hÁ mais de 24hs e está tudo perfeito...gabinete na vertical com ar circulando livremente, um cooler direcionado diretamente no hd, placa de vídeo com novo cooler e uma nova fonte de 450w.

Agradeço a quem tentou me ajudar.

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.