Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Erros no IIS

Recommended Posts

Pessoal!

Notei algumas coisas estranhas aqui no meu micro, mas não sei o porque?

vejam só:

As vezes vou fazer um insert, e sei que as instruções estão todas corretas, mas no brownser me dá este erro!

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.

novidades.asp, line 125

Mas quando coloco o mesmo script e rodo pelo servidor hospedagem, funciona sem dar erros nenhum...

Acho estranho, será que alguma configuração no meu IIS, do windows XP PRO????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

possivelmente você está tentando gravar um valor do tipo texto num campo da tabela tipo número ou vice versa....verifique os campos da tabela e os dados digitados no formulário

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!O erro que geralmente me dá é este, aí que postei...Mas isso só ocorre na minha máquina, quando mando para o servidor o mesmo script que dá erro, lá funciona gravando tudo normalmente....Se realmente tivesse erro no script, não poderia funcionar no servidor de hospedagem? concordam???Acho que é alguma configuração no IIS meu aqui mesmo.Será que é por causa que não estou usando o wwwroot normal do iis, estou usando outra pasta????

Compartilhar este post

Link para o post

coloca a parte do código da página novidades.asp, line 125

ainda vou que você está tentando inserir dados de tipos diferente. No host funciona porque você deve ter digitado os dados de acordo com os campos da tabelae localmente digitou diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Segue codigo do INSERT:

<%'Definimos a instrução para o caso que ADICIONA O EMAIL		CASE "0" 'Caso tenha sido escolhido a opção (Entrar na Lista)		  IF ObjRS.BOF AND ObjRS.EOF THEN			 SQL1 = "INSERT INTO NEWSLETTER (NewsletterNome,NewsletterEmail,NewsletterData,NewsletterHora,NewsletterIP,FLG_EMAIL) VALUES ('"&Nome&"','"&Email&"','"&NewsletterData&"','"&NewsletterHora&"','"&NewsletterIP&"','"&NewsletterFLG&"')"			 ObjCX.Execute(SQL1)%>

FLG_EMAIL é sim/não

Acho que está tudo certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara beleza?e quais os tipos desses campos em seu banco de dados(DB) ?o que cada um é, e o que cada um está levando?Se você está tentando gravar um campo que cujo no banco de dados está como númerico e a variavel que você está passando está como string vai dar esse erro mesmo.o mesmo acontece com os campos do tipo data/hora, sim/não e etc...Campos do tipo memorando e texto são alphanuméricos!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pele seu codigo todos os campos da tabela são texto, porém você tem dois campos(NewsletterData e NewsletterHora) que possivelmente não estão como tipo texto no seu banco, por isso dá erro. Porém o correto é gravar NewsletterData como data da seguinte maneira,#"&NewsletterData &"#,'"&NewsletterHora&"'

Compartilhar este post

Link para o post

ME DEU ESTE ERRO!Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na data na expressão de consulta '#2/16/aaaa#'.novidades.asp, line 125

Compartilhar este post

Link para o post

ME DEU ESTE ERRO!Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na data na expressão de consulta '#2/16/aaaa#'.novidades.asp, line 125

Remove os #.Assim:"&NewsletterData &",'"&NewsletterHora&"' http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá fiz oque você me disse, tirei os #

e me deu este erro abaixo.

Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1.novidades.asp, line 127
A linha 127, é a mesma da instrução SQL onde foi tirado os acentos.

SQL1 = "INSERT INTO NEWSLETTER (NewsletterNome,NewsletterEmail,NewsletterData,NewsletterHora,NewsletterIP,FLG_E

MAIL) VALUES ('"&Nome&"','"&Email&"',"&NewsletterData&",'"&NewsletterHora&"','"&NewsletterIP&"','"&NewsletterFLG&"')"

E depois só para ver imprimir minha instrução SQL e me aparece estes campos:

INSERT INTO NEWSLETTER (NewsletterNome,NewsletterEmail,NewsletterData,NewsletterHora,NewsletterIP,FLG_EMAIL) VALUES (teste','teste@teste.com.br',2/17/aaaa,'01:48:50','127.0.0.1','0')

Compartilhar este post

Link para o post

tenta setar a data e formata-la para o padrão dd/mm/aaaa

perceba que está mostrando o erro e a data não está reconhecendo o ano (aaaa), verifique se as configurações regionais do windows estão compativeis com seu sistema, pra facilitar

session.lcid=1046function formatadata(data)dia=day(data)mes =month(data)ano=year(data)formatadata=dia&"/"&mes&"/"&anoend functionSQL1 = "INSERT INTO NEWSLETTER (NewsletterNome,NewsletterEmail,NewsletterData,NewsletterHora,NewsletterIP,FLG_EMAIL) VALUES ('"&Nome&"','"&Email&"',#"&formatadata(NewsletterData)&"#,'"&NewsletterHora&"','"&NewsletterIP&"','"&NewsletterFLG&"')"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.