Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamot

Circulo com Bolinhas

Recommended Posts

Gente é o seguinte..

Tenho dois circulos.. com 5 bolinhas em cada.

quero deixar as bolinhas girando no circulo e quando o mouse passar em cima de uma delas fazer elas pararem...

Qual action eu uso pra isso.. ?

Ou tipo .. alguma action que faça as bolinhas ficarem girando.. quando eu clicar em uma bolinha.. a clicada.. vem para frente..

onde posso encontrar ?

Valeu... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala maninhu!

pode colocar as 5 bolinhas dentro de um movie clip (vmos chmar de "recipiente") e usar a action:

var liberado:Boolean = new Boolean;liberado = true;recipiente.onEnterFrame = function() {   if(liberado) {	  this._rotation += 5;   }}for(i=1;i<=5;i++) {  _root.recipiente["bolinha"+i].onRollOver = function() {	 _root.liberado = false;  }  _root.recipiente["bolinha"+i].onRollOut = function() {	 _root.liberado = true;  }}

*lembrando q o ponto de referencia do clip "recipiente" deve estar no centro do anel formado pelas bolinhas

Ps.:Nao testei, qqr erro avisa!

Espero q te ajude!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz é isso ai msm.. só q tem um problema.. eu tô fazendo com uma linha guia.. pq tipo.. eu quero fazer eles seguirem a linha (que é meio oval).ai no caso como eu faço..?Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

gente.. niguem sabe.?. tô me madando aqui mas nem consigo.. Tô tentando colocar as bolinhas seguindo a linha q eu fiz.. (um circulo oval)Ser ruim em AS é f... kkkValeeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Eita maninhu! com oval via action eh mais complicado msm, mas se você ker soh q elas rodem na elipse eh trankilo... passa teu fla ae pra nois da uma olhada! XDabraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Leo valeu.. eu cabei fazendo de outro jeito.. mas valeu msm.. olha se precisar de algo ai que eu possa ajudar em materia de design.. Abraços cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.