Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junim..

problemas na exclusao

Recommended Posts

pessoal estou com um probleminha hehe .. e o seguintetenho uma tabela q c chama Cadastro e preciso deletar alguns registros delaso q temos um problema 1 desse registro e um campo autonumeracao gostaria de qd deletasse o campo auto numeracao o mesmo mudaria ou seja .. temos 1 2 3 4 5 6 7 8 e se eu deletar o campo 5 gostaria q ficasse 1234567 .. podem me ajudar ??ja tentei um monte de coisa alter table enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e um cadastro de usuarios la tem n controlenometelefoneenderecoe tem cadastrados os numeros 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 tudo autonumeracaomas e ai qd quizer deletar um usuario como ezemplo o 5 .. ficaria nao + 10 e sim 9sabe como fazer isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu sei, pelo menos em bases de dados access o autonumeração não permite isso, quando você excluiu aquele numero fica excluido, e nem é permitida a edição de um valor de um campo desses.Fucionaria se o campo fosse do tipo numero, e fosse criada uma rotina para renumerar automaticamente quando da exclusão de alguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é possível... Você teria que desabilitar o identity do campo incremental, percorrer todos os registros desde o primeiro e realoca-los com seus novos id's... Agora, isso é absolutamente desnecessário, visto que o ID é somente um número para se identificar um registro em tabela, não importando a sequência lógica (1, 20, 34), não faz sentido deixar "organizado"...Imagine ainda que você está relacionando esses dados, ao excluir o número 5, e fazer um loop para realocar esses registros, OU você atualiza TODAS as tabelas relacionadas, ou PERDE todos os vínculos mantidos pela relação...Por isso minha pergunta, qual a real necessidade disso?- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

você quer sempre ajustar a base, e mudar os ids...Só que em campo autonumerção o número só aumenta...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.