ec2lrg 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Pessoal, eu estou iniciando no mundo .NET e estou cheio de duvidas.Eu estou estudando como desenvolver aplicativos Windows Form no Visual Studio 2005.No meu projeto (estudo) eu tenho um Form principal com um menu e várias funções.Primeiramente criei a opção de se logar no sistema, e estou com dificuldades.Form A - > PrincipalForm B - > AutenticaçãoA minha idéia é enquanto o usuário não se autentica (form B ativo), o Menu do Form Principal fica desabilitado, isso eu consegui fazer, porémse o usuário conseguiu a autenticação, eu não consigo ativar o menu no Form A, do Form B.Como eu poderei fazer isso ???Se alguem tiver links com material sobre como trabalhar com Forms, fico agradecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2007 Acrescente uma variavel estatica no FormB do tipo Form, dai no FormA voce seta esse valor como sendo o FormA. Entendeu? Acho que naum ne....rsrsrsrs...arrumei uma bagunca....public class FormB{public static Form formulario;}No evento Load do FormA, voce coloca assim:FormB.formulario = this;Dai no FormB quando o usuario autenticar, voce faz assim:formulario.seuMenu.Enabled = true;Algo assim, naum estou com um projeto que possa testar no momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites