Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nonnotion

include, select case e link.....

Recommended Posts

Por favor estou querendo muito aprender como fazer aquele link onde você tem ex: www.joazinho.com.br/default.asp?area=pagina1

*A parte negrito que estou falando

quero muito aprender a fazer isso.

Eu sei que tem alguma coisa de select case e include nas pags só não sei o que

Obs: Tenho dreamweaver e IIS e no google não achei nada que pudesse me ajudar

Me ajudem por favor... vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo visto você está iniciando com asp. Bom isso que você quer fazer é passar dados por method GET. Esse method se define nas propriedades do FORM

Exemplo página html ou asp:

<form method="get" action="cadastraendereco.asp"><input type="text" name="endereco"><input type="submit" name="submit" value="enviar"></form>
Na página asp você faz assim:

response.write(request.querystring("endereco"))

Compartilhar este post

Link para o post

pelo visto você está iniciando com asp. Bom isso que você quer fazer é passar dados por method GET. Esse method se define nas propriedades do FORMExemplo página html ou asp:

<form method="get" action="cadastraendereco.asp"><input type="text" name="endereco"><input type="submit" name="submit" value="enviar"></form>
Na página asp você faz assim:
response.write(request.querystring("endereco"))
Desculpe não era bem isso....eu acho que me expresei mal.Estava falando do link não de formulárioLink dinâmico sabe. -> você ja deve ter visto em várias páginas isso olha essa ParaleloVocê esta vendo os links na parte esquerda? então qnd você passa o mouse você não ve algo assim ...default.asp?cod=30é isso eu queria aprender a fazer isso...desculpe ter me expressado malse puder me ajudar novamente

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso sao os parametros q você passacoloca ai pra você ver ...<a heref="alo.asp?x=1">teste</a><a heref="alo.asp?x=2">teste</a><a heref="alo.asp?x=3">teste</a><a heref="alo.asp?x=4">teste</a>eh isso ai ..

Compartilhar este post

Link para o post

AXo q aki você vai entender melhor...entre o <head> </head> de sua pagina...coloque o seguinte<%id = request.querystring("id")%>No link de sua pagina você coloca a pagina em asp com o parametro...exemplo<a href="jogos.asp?id=numeroqualquer">Link</a>Pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

AXo q aki você vai entender melhor...entre o <head> </head> de sua pagina...coloque o seguinte<%id = request.querystring("id")%>No link de sua pagina você coloca a pagina em asp com o parametro...exemplo<a href="jogos.asp?id=numeroqualquer">Link</a>Pronto...

tá quase lá. ta mas ai eu tenho que ter a página por exemplo:eu tenho lá default.aspai eu tenho um link. e como eu faço tudo isso. default.asp?cod=30 esse é o link mas como o navegador vai saber qual é a página 30?eu quero passar para a pág 30.asp eu ja cheguei a ver só que foi muito rápido vi que tinha um include com uma pág de select case e nelas tinha dentro algo de include tbm....eu quero entender isso como eu faço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,O que você quer é um dos princípios básicos do ASP, que são variáveis e as leituras das mesmas através da string.O "select case" é apenas um método de lidar com informações que você recuperar, tudo vai depender da estrutura do site que você está montando. Aconselho você a procurar algumas apostilas de ASP pois nada que o pessoal publique aqui vai de ajudar por completo.Se quiser pode pesquisar algumas apostilas aqui: www.apostilando.comMichael C.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.