Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Rocha

Digitar um dado qualquer e trazer os dados de outros campos

Recommended Posts

Amigos necessito da seguinte ajuda:

Tenho 03 tabelas: TBMAQUINA / TBUSUARIO / TBENDERECO

Em uma determinada tabela chamada TBGERAL eu irei inserir os dados das 03 tabelas mencionadas acima, da seguinte forma:

Estou criando um formulário chamado "CADASTRO GERAL" nele tem os campos de todas as tabelas, mas será gravado na tabela apenas os campos chaves o restante irá apenas ser visualizado por quem está cadastrando.

Por exemplo:

Ao digitar o patrimônio da máquina o sistema tem que mostrar os outros campos: SÉRIE, MARCA, MODELO e CONFIG da tabela TBMAQUINA.

Ao digitar o login do usuário o sistema tem que mostrar os outros campos: NOME, CPF e RAMAL da tabela TBUSUARIO.

Ao digitar a sala o sistema tem que mostrar os outros campos: SECRETARIA, COORDENACAO e SETOR da tabela TBENDERECO.

Isso tudo deverá ser automatica assim que digitar os dados solicitados os outros campos tem que aparecer com os seus devidos dados, lembrando que apenas os campos solicitados é que vão ser gravados na tabela.

Acho que por enquanto é só... Se alguém puder me dar essa forcinha, agradeço muito. Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos necessito da seguinte ajuda:

Tenho 03 tabelas: TBMAQUINA / TBUSUARIO / TBENDERECO

Em uma determinada tabela chamada TBGERAL eu irei inserir os dados das 03 tabelas mencionadas acima, da seguinte forma:

Estou criando um formulário chamado "CADASTRO GERAL" nele tem os campos de todas as tabelas, mas será gravado na tabela apenas os campos chaves o restante irá apenas ser visualizado por quem está cadastrando.

Por exemplo:

Ao digitar o patrimônio da máquina o sistema tem que mostrar os outros campos: SÉRIE, MARCA, MODELO e CONFIG da tabela TBMAQUINA.

Ao digitar o login do usuário o sistema tem que mostrar os outros campos: NOME, CPF e RAMAL da tabela TBUSUARIO.

Ao digitar a sala o sistema tem que mostrar os outros campos: SECRETARIA, COORDENACAO e SETOR da tabela TBENDERECO.

Isso tudo deverá ser automatica assim que digitar os dados solicitados os outros campos tem que aparecer com os seus devidos dados, lembrando que apenas os campos solicitados é que vão ser gravados na tabela.

Acho que por enquanto é só... Se alguém puder me dar essa forcinha, agradeço muito. Até mais.

Acredito que a sua dúvida e com relação a fazer aparecer os dados automaticamente, quanto a isto terá que usar ajax, dê uma olha da neste link e veja se é isto que você quer:

http://ajax.zervaas.com.au/examples/GoogleSuggestCloneJax/

Compartilhar este post

Link para o post

Não... não é isso.É o seguinte: ao digitar no campo patrimônio por exemplo: XXX.XXX nos outros campos referente a mesma tabela que contem o patrimônio da máquina serão preenchidos com os seus devidos valores de acordo com o patrimonio digitado.Tenho o campo SÉRIE / MODELO / MARCA / CONFIGURAÇÃO. Estes campos serão preenchidos de acordo com o patrimônio informado. Mas lembrando que a tabela corrente só irá registrar o patrimônio digitado os outros dados é apenas para informação em tempo real.O que você me enviou é muito bom, mas não é para o meu propósito.Valeu cara! Aguardo novas ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajax é a solução para seu problema, Ajax Tabajara, seus problemas acabaram-se ;)

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Movido ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.