Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GonKas

Problema de acentuação

Recommended Posts

Oi pessoal!

O meu objectivo é mostrar uma página .ASP através de query dentro de outra página .ASP, depois de pesquisar cheguei ao seguinte código que pertence ao INDEX.ASP:

<%

Set objHTTP = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")

objHTTP.Open "GET", "coluna.asp?IDC="&Coluna, false

objHTTP.Send

Response.Write objHTTP.ResponseText

%>

Infelizmente ao processar a página COLUNA.ASP a acentuação pura e simplesmente desaparece e apaga caracteres!

Alguém me poderia dizer uma forma de contornar este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tenta inserir esse cod no cabeçário das páginas:<head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252"></head>FLW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho esse pedaço de código quer no INDEX.ASP quer COLUNA.ASP e não resulta!Estou a ficar desesperado, alguem conhece outro método de abrir páginas .ASP? Sem ser o INCLUDE?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Seguinte velho, dentro da sua pagina coluna.asp coloca só a tag <head></head> e insira o cod citado acima e pronto.

Vai dar uma quebra de pagina na formatação da mesma dependendo do programa q estiver usando para cria sua página, mais ela vai rodar normal.

E em relação a inserir paginas sem include, você pode usar o script. mais acho q vai dar o mesmo problema!

<script src="nome_da_pagina.asp" type="text/javascript">

FLW!!!

Eu editei o codigo acima pq estava errado!!!

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que o arquivo incluido fica sendo como código html digitado, ou seja, não pode ter as tags html,head,body,meta, etc pois o brownser vai interpretar errado

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que o arquivo incluido fica sendo como código html digitado, ou seja, não pode ter as tags html,head,body,meta, etc pois o brownser vai interpretar errado

Pois essa é a razão pela qual utilizo o seguinte código:<%Set objHTTP = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")objHTTP.Open "GET", "coluna.asp?IDC="&Coluna, falseobjHTTP.SendResponse.Write objHTTP.ResponseText%>Por isso tirando o include (que n funciona com página ASP com query) existe outra forma de apresentar uma página de ASP com query dentro de outra página asp?

Compartilhar este post

Link para o post

iframe não resolve seu problema? com ele você pode passar a querystring, porém só poderá recuperar dentro da propria página que está setada no iframe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.