Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

problemas com Orçamento.

Recommended Posts

Olá gente.

Tenho tentado muitas vezes e nada, eu sou iniciante em asp, e tenho problemas algumas vezes.

eu preciso terminar o meu serviço e não estou conseguindo.

pois não sei como criar um orçamento como me foi pedido.

o meu cliente quer do mesmo jeito do site:

http://www.hardplus.com.br/2007/orcamento.php

por favor o que puderem fazer por mim o façam, pois estou tendo problemas demais com isso.

consegui chegar até determinada parte, quando o cliente clica no produto e o adiciona, eu não consigo fazer com que o produto escolhido pelo cliente fique um embaixo ddo outro descritos numa tabela, pois quando o cliente clica em outro produto o mesmo é substituido, e não adicionado.

sendo assim não sei como faze-lo.

quero fazer uma pagina em ASP e AJAX, mesmo aquela pagina sendo php ajax, eu sei que asp com ajax pode fazer a mesma coisa. então por favor se tiver algum tutorial sobre ajax me mostrem pois preciso aprende-lo.

e me mostrem se possivel a solução do problema descrito acima.

caso tenha duvidas me solicite, pois esplicarei melhor o problema.

muito obrigado .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Tudo bem?Poste o que você tem pronto para eu dar uma olhada!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

'AQUI É O CODIGO DA TABELA DE PREÇO

produto=request.Form("produto")set conexao=server.CreateObject("adodb.connection")conexao.open "myodbc2"var="select nome, preco from tabela"var2="select* from tabela"var3="select nome from tabela"var4="select preco from tabela"set rsconexao=conexao.execute(var)set rsconexao2=conexao.execute(var2)set rsconexao3=conexao.execute(var3)set rsconexao4=conexao.execute(var4)%><table width="326" border="1" cellspacing="0" bordercolor="#000000"><tr bgcolor="#666666"><%do while not rsconexao.eof%><tr bgcolor="#E0E0E0"><td width="60" align="center"><a href="teste_orc.asp?str_id=<%=rsconexao2("id")%>" class="style34">Adicionar</a></td><%%><td width="223" align="center"><span class="style32"><%=rsconexao3("nome")%></span></td><td width="100" ><div align="center">R$ <%=rsconexao4("preco")%>,00</div></td><%'next%></tr><%rsconexao.movenextrsconexao2.movenextrsconexao3.movenextrsconexao4.movenextloopconexao.close%></table><%'Fim da instrução da tabela de preço%></table></div><div id="Layer3" style="position:absolute; left:545px; top:265px; width:305px; height:392px; z-index:3; overflow: scroll;"><%
'AQUI É O CODIGO QUE FARÁ COM QUE APAREÇA O Produto clicado pelo usuario NESTA OUTRA TABELA

id=request.QueryString("str_id")if id="" thenresponse.write "Clique adicionar"elseset conn=server.CreateObject("adodb.connection")conn.open "myodbc2"sql_var="select nome, preco from tabela"sql_var2="select nome from tabela where id ='"&id&"'"sql_var3="select preco from tabela where id='"&id&"'"set rsconn=conn.execute(sql_var)set rsconn2=conn.execute(sql_var2)set rsconn3=conn.execute(sql_var3)%><table width="285" border="1" cellspacing="0" bordercolor="#000000"><tr><tr bgcolor="#CCCCCC"><td><div align="center" class="style32"><%=rsconn2("nome")%></div></td><td><div align="center" class="style32">R$ <%=rsconn3("preco")%>,00</div></td></tr><%conn.closeend if%></table></div>
Até agora meu codigo é esse, se possivel me diga o que devo completar para que fique igual a um orçamento.

muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sou o mestre em AJAX, estou estudando ele ainda, mas vou tentar te ajudar...

Primeiro faz um formulário com 2 campos selects multiple um para exibir os produtos e o outro é o que vai ser o orçamento.

Exemplo do campo dos produtos:

<select name="select" size="10" multiple="multiple">	<option value="1">1</option>	<option value="2">2</option>	<option value="3">3</option>	<option value="4">4</option>	<option value="5">5</option>	<option value="6">6</option>  </select>

Já coloque os produtos ai no VALUE coloque o CODIGO do produto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, porem não exito em fazer algumas perguntas.tem jeito de fazer ficar organizado os meus dados como na tabela?tem como eu inserir colunas e linhas dentro de um <select> ?e como é que eu faço para que os dados do segundo <select> apareçam um embaixo do outro quando eu clicar nos produtos do primeiro <select>?Gostaria que me informasse, pois eu pretendo fazer em tabelas para ficar mais organizado, mas senão tiver jeito eu faço em <select> mesmo.muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é isso que está querendo mas...

Para inserir linhas em Tabelas:

var ptTabela = document.getElementById("IDdaTabela");var ptLinha = ptTabela.insertRow(ptTabela.rows.length);var ptCelula1 = ptLinha.insertCell(ptLinha.cells.length);ptCelula1.innerHTML = "<b>Hello World</b>";var ptCelula2 = ptLinha.insertCell(ptLinha.cells.length);ptCelula2.innerText = "Hello World";

Para inserir linhas em Select:

var ptSelect = document.getElementById("IDdoSelect");var ptOption = document.createElement("OPTION");ptOption.text = "Hello World";ptSelect.appendChild(ptOption);

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por parte amigo!faz isso que te falei e vamos arrumando, vamos fazer o Ajax ainda e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é desse código que eu preciso shison, pois nem o entendi muito bem.ele só adicionou algumas colunas e uma linha em minha tabela e pronto. eu estou precisando no momento de uma função automatica para que quando a primeira linha já estiver ocupado com um produto, e o cliente for adicionar mais outro produto, este seja adicionado embaixo, e assim por diante.muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

cara faz isso que te falei acima que montamos juntos, não coloque a carraça na frente dos bois, como dizia minha avó

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!estarei por aqui até as 19:00e depois mais tarde a noiteAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, visualiza o codigo fonte da pagina q você postou q o codigo q você precisa(Ajax) esta nele muito bem comentado, estuda a logica que o cara usou e se baseia nela para montar em asp.abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá shumi ,tudo bemsó uma duvida.quando voce me pediu para inserir meus produtos em cada vaue eu entendi, mas voce disse tambem que é para inserir o codigo deles tambem, mas que codigo é esse?eu tenho que gerar um?e em que parte eu devo inserir esse codigo?o nome dos produtos eu terei que inserir dentro do value? ou dessa maneira <option> meu produto </option>?é que eu sou um pouco iniciante nisso.muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

opa estava viajando no carnaval voltei ontem a noite...Vamos lá!Esses produtos vem da onde?de um banco de dados?você vai digitar?Da onde eles vão vir?é prefirivel que você coloque esses produtos em uma base de dados, assim você poderia ter um campo chave primaria, que daria esse código para você.Sempre é prefirivel trabalhar com o código do produto e não com o nome dele!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.