Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabExpert

Inserir foto diretamente no MySQL usando php

Recommended Posts

Olá Pessoal do imaster!Preciso da ajuda de vocês, para fazer o seguinte (usando as funções PHP):1 – Na hora de cadastrar uma pessoa- um script para inserir uma imagem diretamente no banco de dados MySQL;2 – Na hora de consultar uma pessoa trazer todos os dados mais a foto- outro script para mostrar (visualizar a imagem).A consulta SQL é essa aqui:CREATE TABLE `pessoa` ( `cpf` VARCHAR( 11 ) NOT NULL ,`nome` VARCHAR( 70 ) NOT NULL ,`foto` BLOB NOT NULL ,PRIMARY KEY ( `cpf` ) ) ENGINE = innodb;Atenção: preciso guardar a foto no banco e não o caminho da foto.Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa fazer o upload da foto amigo, tipo assim:

$foto = $FILES[name];

$foto = $FILES;

É por ai, mais uma sugestão é mais aconselhaavel você mandar o cainho ao inves da imagem, porque se tiver uma grande quantidade de imagens o server fica lento. Valeu, espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sugestão, evidentemente que se fosse para mim, eu mandaria o caminho ao invés da imagem. Mas no trabalho, usamos o banco de dados oracle 9i, e a estrutura foi montada assim, com a foto, armazenada no banco e não o caminho. Usando os recursos do Access (objeto ole), e via ODBC, consegui inserir e visualizar as fotos das pessoas cadastradas. Então, resolvi estudar php e em pouco tempo, já migrei quase tudo para o PHP, mas me deparei com esse problema. Procurei mas não encontrei até agora um exemplo prático de como inserir e visualizar fotos (imagens) diretamente no banco.Para fim de teste e aprendizado, estou usando o banco MySQL 5, porque a maioria dos exemplos utilizam mais o php e mysql, mas pode ser qualquer banco, desde que seja gratuito. O que estou precisando agora são de dois exemplos (scripts em php) práticos, que funcionem de verdade, para fim estudo e aplicação, de como inserir uma imagem(foto) no banco e um outro, para visualizar. É assim que tenho aprendido, pego exemplos de scripts em php, (laboratórios de scripts) testo e vejo como funciona, observo as dicas, pesquiso aqui.. alí... e aos poucos tou aprendendo.Agradeço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado tmferreira pela dica!Tenho visto vários posts seus, e vejo que você manja!Foi uma ótima dica, pelo menos foi dado o pontapé inicial. Acredito que ali realmente está a solução do meu problema. Mas pra falar a verdade, pouca coisa entendi ou quase nada, não estou sabendo interpretar os exemplos que estão ali. Comecei agora pouco em php, para mim, tá difícil de entender.Se alguém leu os exemplos do link acima indicado e entendeu, compartilha, pois estou precisando aprender como fazer upload, converter o arquivo para imagem e gravar essa imagem gerada no BD.Se algúem puder me ajudar, agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.