Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sphinxdf

Dreamweaver ASP/MS-SQL

Recommended Posts

Bom diacomo posso fazer p que links de meu formulário encaminhe certas consultas com valores já determinados a um banco de dados.tipo eu clico em São Paulo por exemplo e esse texto automaticamente executa uma consulta no meu banco com esse valor (são paulo). é mais ou menos como uma barra de links de categorias, onde você tem algumas categorias previamente cadastradas em seu banco, e através desses links você poderá acessar (consultar) dados do banco com os valores já determinados.Estou fazendo em ASP pelo dreamweaver e meu banco e SQL.o funcionamento é mais ou menos isso, eu crio os links das categorias em texto, (no caso eu teria que linká-las para um página de resultados)onde cada link já passaria o seu valor de consulta.por exemplo a barra de links seria em texto mais ou menos assim:São PauloRio de JaneiroBrasília....e cada links desses já colocariam valores nas buscas o Brasília buscaria pelo valor "Brasília" no banco.AtenciosamenteObrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No proprio DW, ele tem a opção de pagina de resultados.

Na pagina que lista dados:

Você cria a pagina de detalhes (Go to detail page) que se encontra em comportamentos do servidor.

é só selecionar o dado, e clicar no campo, e clicar no + e selecionar pagina de detalhes (Go to detail page)

Preencha os campos pass URL parameters, e marca a caixa de seleção URL parementers, e coloca o a pagina que vai a aparecer os resultados.

Na pagina de resultados.

Na pagina de que vai servir de detalhes, você cria um RecordSet, no modo simples, você seleciona as conexões... tem um campo (Variavel de URL/Formulario. Você poe o mesmo que você colocou o (pass URL parameters), que você colocou na pagina que lista os dados.

Pronto!

Você pode perguntar na parte de ASP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.