Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allan.web

Top 5 de tras para frente... ???

Recommended Posts

E ai galera... to com um pequeno grande problema aqui.... deixa eu tenta explica... e mais ou menos isso... tenho um site que mostra as ultimas 8 novidades postadas.... e um outro link que é para mostrar somente as novidades que não estão mais la.... porem as novidades para aparecerem na ordem, estão com "select top 8 * from tabela order by cod desc" então... eu presiso que todas menos as 8 ultimas do bd, apareçam no link arquivo... que mostra as antigas..(que estão fora do top 8) tem como fazer isso??... Tentei varias coisas ja.. mais nda deu certo....Se alguem puder me ajudar...Agradeço des de ja...Um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOP 5...ORDER BY DESC ???

isso mesmo... pq quando os dados são inseridos eles entram no lugar do ultimo.... ai eu pego eles de tras para frente.... e depois no link arquivo... presiso que todos apareçam... menos aqueles 8... sacou??..Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Armazene os IDs do top 5, e para o outrro caso use um Select * From tabela Where ID Not In IDs do TOP 5

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi seu problema... você mostra 8 com um "select top 8 * from tabela order by cod desc" e depois disso quer mostrar apenas as 5 últimas que NÃO seja estes 8, certo? Vamos lá...

select top 5 * from tabela WHERE ID_NOVIDADE NOT IN (select top 8 ID_NOVIDADE from tabela order by cod desc) order by cod desc

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi seu problema... você mostra 8 com um "select top 8 * from tabela order by cod desc" e depois disso quer mostrar apenas as 5 últimas que NÃO seja estes 8, certo? Vamos lá...

select top 5 * from tabela WHERE ID_NOVIDADE NOT IN (select top 8 ID_NOVIDADE from tabela order by cod desc) order by cod desc

isso mesmo... agora deu certo... muito obrigado...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.