Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Creator

banner rotativo

Recommended Posts

Fala pessoal!!!Então eu peguei um script na net que é um painel de controle em ASP q você adiciona os banners e eles ficam randomico, mas é assim c eu colocar o script de mostra o banner no site em varios lugares ele corre o risco de repeti o banner em dois lugares, será que teria como eu fazer ele nao repeti nos lugares, ou se alguem tive um script q faca isso....em ASP e ACESS...FALOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, não sei em que momento você está fazendo sua randomização, porém, se for no ASP por exemplo você tem de usar o randomize (se não me engano) antes de chamar as rotinas de geração de números aleatórios, para gerar uma nova fonte e evitar repetições. Porém mesmo assim acho que não fica 100%.Então uma saída para o seu problema seria marcar em algum lugar os banners que já foram escolhidos.Digamos que você monta dois banners, então chama a rotina de randomização duas vezes.Na primeira, você marca em uma variável o banner escolhido, então na segunda vez, você monta um loop, chamando a randomização até que seja escolhido um banner diferente do banner marcado.algo assim :P

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui voce encontra o que precisa:

Randomizar banner

mas aí eu tenho uma duvida quem sabe você pode me ajudar:

nesse codigo ai do cereal e do bicicleta, se eu coloco 5 banners ele mostra em sequencia... tava querendo montar um esquema tipo do admentor, ou seja, uma function passando parametros tipo banner(q=5) onde "q" seria a quantidade de banner exibidos na pagina, e em cada lugar da pagina que eu inserisse essa function seria inserido um banner apenas, não todos em sequencia, sacaram? é dificil fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.