Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

getElementById. como usar?

Recommended Posts

olá gente, tudo bem?Sei muito pouco de javascripte estou num projeto de um orçamento, e tenho tabelas na minha pagina e em cada linha há os produtos com seus respectivos preços. o que eu quero é que atravez da função getElementById ou outra função qualquer, ele pegue as informações de cada produto que esta nas linha da tabela, exemplo:<table><tr><td>informações do produto</td<td>Preço</td></tr></table>porem eu não sei como fazer para que o javascript pegue as informações que estão em cada linha da minha tabela e as envie atravez de um link para uma pagina que fará com que as informações capturadas sejam inseridas no banco de dados atravez da linguagem ASPmais o que eu mais quero mesmo é saber como capturar as informações de cada produto da minha tabela atravez de um link.por favor me ajudem neste projeto.obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom um exemplo simples:

<html><script type="text/javascript">//array onde podemos armazenar os valores recebidosvar array = new Array(4);function calcula(){	/*		para 'i' que vale 0, até que 'i' seja menor do que o valor da última posição do array(em questão '4'),		incremente '1' a 'i', faça:	*/	for (i=0; i < array.length; i++)	{		//a concatenação "0" + i, retorna o id do campo de texto. ex: 1º=00, 2º=01, etc...		//então na 1ª vez, seria array[0] = valor do campo com id 00, e assim sucessivamente.	   array[i] = document.getElementById("0" + i).value;	   //depois ele incrementa o valor atribuido acima no div especificado(através do '+=', isto é, i = i + 1)	   document.getElementById("exibeResultados").innerHTML += array[i] + ",";	}}</script></head><body><input type="text" id="00" /><input type="text" id="01" /><input type="text" id="02" /><input type="text" id="03" /><label for="Submit"></label><input type="submit" name="Submit" value="Submit" id="Submit" onclick="java script: calcula();" /><div id="exibeResultados"></div></body></html>

o getElement é uma propriedade do DOM (document object model), criado pelo consórcio W3C.

Você pode conferir artigos dos colunistas aqui mesmo na imasters, além de outros sites, basta realizar uma busca no Google.

um grande abraço, espero que seja útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem cara, me ajudou bastante. porem estou com um outro problema.eu quero fazer com que o getElementById pegue informações que estão entre as tags <tr> </tr> de uma tabela.eu tentei colocar ids nas linhas da tabela para que ela pegasse o valor delas, porem nada conteceu.por favor teria como me explicar como fazer para capturar informações de uma tabela?se possivel, me fça um esqueminha como o do post anterior, para que eu possa entender melhor, pois sou muito iniciante em javascript.muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.