Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

charion

DVD não funciona?

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem com você?

 

Bom espero que alguem saiba me ajudar, o negocio é o seguinte, fiz um dvd no DVD-lab PRO 2, depois com os arquivos gerados nele criei um imagem ISO como WinISO, depois gravei no Nero, só que quando fui testar no meu DVD ele não funcionou, será que é pq o meu DVD é antigo, aqui no micro funciona normal. Alguém sabe de algo que eu possa fazer para funcionar no meu DVD?

 

Espero que alguém possa me ajudar???

 

 

Um grande abraço a todos,

 

 

Marcelo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem...indo até onde eu entendi:- você testou esse DVD que você gravou em algum outro DVD player de mesa?- você chegou a testar qualquer outro DVD gravado nesse seu DVD player de mesa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player de mesa = player comumAqueles que as pessoas comuns compram nas Lojas Americanas, Casas Bahia e etc, daí ligam na TV substituindo o videocassete xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo testei em um DVD player de mesa e não funcionou?Será que é aquele esquema de código? Se for como faço para escolher o codigo do Brasil na hora de gravar?Ou será que a midia que comprei é ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas - você testou esse DVD que você gravou em algum outro DVD player de mesa?- você chegou a testar qualquer outro DVD gravado nesse seu DVD player de mesa? A região do Brasil é a 4 e a menos que seu player tenha te dito que a região não é compatível, não é esse o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei em outro DVD Player de mesa e funcionou numa boa!!!Será que foi a midia que usei que é muito ruim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo...

 

o que aconteceu foi que você não usou uma mídia de boa qualidade a ponto de rodar em um numero máximo possivel de aparelhos.

Seu aparelho deve ser mais antigo ou até nao aceita midias ruins.

 

Te aconselho gravar seus DVDs sempre na velocidade mais baixa possível (2x ou até 1x) e usar mídias boas como SONY, PHILIPs etc...

 

Outra coisa, eu uso também o DVD-LAb PRO direto. Quando você gerar a pasta Video_TS após compilar seu DVD. Não gere .iso não...

Use o CloneDVD e grave seu DVD pela pasta VIDEO_TS gerada pelo DVD-Lab mesmo, é melhor. Quanto mais ficar compactando e descompactando seus arquivos de DVD, mais vulnerável de erro vai ficar.

 

Espero que ajude...

[]tz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daw, eu acho que o problema do charion não é a mídia... acho que o mais provável é o player de mesa dele ter problemas com mídias graváveis... e até hoje não achei nenhuma prova de que gravar discos em velocidades diferentes interfira na leitura da mídia (por mais que digam que baixas velocidades são melhores, nunca percebi diferença de comportamento de players, seja com filmes, dados, música ou games - neste caso inclui games de PC, PS1, PS2, Saturn, Sega CD... tanto que hoje em dia só gravo na velocidade máxima pra eu nao perder tempo...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A midia que usei era uma da Philips. Mas acho que era pirata pois a qualidade dela é muito ruime também foi muito barata, existe midias piratas???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, existe mídias falsificadas

DVD Identifier - identifica a fabricante original na mídia (uma empresa grande normalmente terceiriza sua produção de mídias para outras empresas, e esse soft identifica essa empresa)

Daí vem aqui http://www.digitalfaq.com/media/dvdmedia.htm e pesquisa a qualidade da midia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, existe... e muito mesmo mídias falsificadas.

 

Eu não disse que a culpa era das mídias mas sim dos DVD's Player, principalmente os mais antigos ou de marcas antigas, não lêem mídias graváveis ou de má qualidade.

 

Quanto a gravar em baixa velocidade, é um diferencial sim amigo, em todos os sentidos... principalmente na com patibilidade e facilidade de leitura da mídia.

Mas se você diz que já fez diversos testes e nunca fez diferença nos seus casos, que bom! Pois eu já tive problemas com isso...

 

 

[]tz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a gravar em baixa velocidade, é um diferencial sim amigo, em todos os sentidos... principalmente na com patibilidade e facilidade de leitura da mídia.Mas se você diz que já fez diversos testes e nunca fez diferença nos seus casos, que bom! Pois eu já tive problemas com isso...[]tz ;)

Sério cara?Conta aePq eu sempre ouço "meu amigo tal" "eu li que", mas nunca ouvi relatos de alguem q tenha feito testes =\ (tb nao li nada)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Daw!!!Foi isso mesmo fiz os mesmo procedimentos só que dessa vez gravei na velocidade de 1X e funcionou perfeitamente.Muito obrigado mesmo.Um abraço!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a gravar em baixa velocidade, é um diferencial sim amigo, em todos os sentidos... principalmente na com patibilidade e facilidade de leitura da mídia.

Mas se você diz que já fez diversos testes e nunca fez diferença nos seus casos, que bom! Pois eu já tive problemas com isso...

 

 

[]tz ;)

 

Sério cara?

Conta ae

Pq eu sempre ouço "meu amigo tal" "eu li que", mas nunca ouvi relatos de alguem q tenha feito testes =\ (tb nao li nada)

Ta aí o exemplo... nosso amigo charion, não falei!

 

charion, legal que conseguiu!

Qualquer coisa só falar...

 

[]tz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CarambaJuro que essa foi a 1ª vez que li alguém que realmente teve diferenças na hora de gravar...Até a Super Dicas PlayStation fica falando que o ideal é comprar marcas de qualidade e gravar em baixas velocidades pra nao prejudicar o canhão do PS2, mas eles jamais mostraram qualquer tipo de teste ou algum tipo de estudo que analisa as gravaçoes em diferentes velocidades.Eu já gravei o mesmo game em 4X e 8X (DVD) pra comparar no PS2 - nao senti diferença no tempo de loading, nem no barulho vindo do driveFiz o mesmo com games de PSOne e rodei no PS2 - sem diferençasFiz teste com 8X e 4X com DVD de filmes - também nao senti diferenças no meu player de mesa - ele só reclama quando é a problema de marca da mídia, mas nao com velocidades de gravaçao, mesmo ele sendo um player velho (2001) quando ainda nem havia DVD-R no mercado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é meu velho...

 

eu por exemplo tenho um player velhinho, um novo e um PS2 em casa.

 

No PS2 e no player novo... posso mandar ver de qquer jeito que eles "dominam a bola no peito e saem jogando".

 

Já no meu dvd player velhinho ele até aceita algumas midias mal gravadas mas fica travando, quadro a quadro saca? Daí eu gravo em 1x e resolve o problema.

 

[]tz ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A midia que usei era uma da Philips. Mas acho que era pirata pois a qualidade dela é muito ruime também foi muito barata, existe midias piratas???

Cara eu comprei um cartucho destes da philips so que nas entrelinhas tinha "fabricado na china com permissao da philips", o que aconteceu é que na hora de gravar com o nero ou com o decripter ele dava erro e nao chegava nem a queimar a midia, com um amigo meu deu o mesmo problema, a cada 2 dvds 1 dava problema, dai levei no fornecedor e troquei por outra e so alegria. Agora Daw achei interessante que confirmasse isso ja tinha escutado que com menor velocidade ficava melhor a gravaçao e te faço uma pergunta:Quanto tempo leva pra gravar um DVD de 4.465 GB a 1X?Demora muito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada... algo mais de 1 hora.

 

Daí fica a seu critério arriscar perder a mídia ou esperar mais um pouquinho e se certificar que fez tudo certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A midia que usei era uma da Philips. Mas acho que era pirata pois a qualidade dela é muito ruime também foi muito barata, existe midias piratas???

Cara eu comprei um cartucho destes da philips so que nas entrelinhas tinha "fabricado na china com permissao da philips", o que aconteceu é que na hora de gravar com o nero ou com o decripter ele dava erro e nao chegava nem a queimar a midia, com um amigo meu deu o mesmo problema, a cada 2 dvds 1 dava problema, dai levei no fornecedor e troquei por outra e so alegria. Agora Daw achei interessante que confirmasse isso ja tinha escutado que com menor velocidade ficava melhor a gravaçao e te faço uma pergunta:Quanto tempo leva pra gravar um DVD de 4.465 GB a 1X?Demora muito?
Isso mais me parece problema de mídia ruim do que problema com "gravar a altas velocidades"Eu uso Maxell, Sony, Imation, EMTec e sempre mando em 8X (máximo que meu gravador vai) e jamais tive problema com essas mídiasAcho que a velocidade só interfere quando a mídia é realmente de baixa qualidade - testem o software e usem o site q passei lá em cima como guiaNão vejo outro motivo pra ter diferenças entre gravaçoes com velocidades diferentesoO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.