Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shinoob

Como distribuir uma aplicacao WinForm sem o Framework???

Recommended Posts

Pelo que eu andei lendo, se eu tenho uma aplicação WinForm, o framework tem q estar instalado na makina que o programa vai rodar ...Nao tem nenhum jeito de rodade sem o framework???ou intaum, deixar so em uma makina, q no caso seria o servidor???pra ficar um poco + leve. ..ou o framework ja é "leve" ..pq tem mto cliente com makinas lentas, bem lentas ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ai ja viu alguma aplicacao com esta tecnologia rodando???eu keria saber a performance dela em Win98, akelas makininhas q ninguem gosta, mas q esta prensente em 90% dos nossos clientes :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que ja testei do ClickOnce, ele naum elimina a necessidade do .net framework nas maquinas cliente, so facilita a instalacao/distribuicao das mesmas.

O .net framework roda no Win98, mas a performance eu nunca testei.

Acho que no meu antigo blog ha um post sobre um compilador que transforma seu executavel .Net em executavel de codigo nativo. O endereco e http://thespoke.net/blogs/juliano_netfox, mas infelizmente nao tenho a URL exata para o post.

Obs: desculpe a falta de acentuacao, mas o teclado toda hora perde a configuracao aqui. rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não é possível utilizar alguma aplicação desenvolvida em .net sem o framework instalado no mesmo sistema operacional que esteja querendo rodar tal aplicação.Isso nao é nem de acordo apenas com a máquina, mas se você tiver 2 windows instalados numa mesma máquina por exemplo, um XP e um 2000, você tem que ter a framework instalada em cada sistema pro programa rodar nos dois.Isso porque o código gerado utiliza classes e métodos que estão disponíveis na framework. Ele nao gera código independente.CLARO que isso tem vantagens e desvantagens, mas o fato é que ele precisa da framework pra entender grande parte do código.pra ficar mais claro, a framework do .net nao é um serviço que roda como se fosse um banco de dados que distribui informações pra quem perguntar, por exemplo na sua suposição de instalar em um servidor. Ela é uma camada de classes, métodos e objetos que está ENTRE o código fonte do programa e o sistema operacional. Resumindo: uma casa não fica "em pé" sem um alicerce.Eu nunca instalei .net framework em Win98, entao não sei dizer sobre desempenho nesse caso.PS: Particularmente eu acho que a Microsoft fez muito bem em interromper o suporte a sistemas antigos como o Win98. Eu sei que nem todo mundo tem cash pra atualizar máquinas e tudo mais, mas estes sistemas já estão MAIS do que obsoletos hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, é q a maioria dos meus clientes usam makinas com Win98 para servicos simples, tipo .."Mata Burro" q é um PC q fica disponivel em um mercado pro sujeito q é REPOSITOR das gondolas, tirar etiquetas ...e o dono do mercado, nao vai kerer colocar uma makina +-, e com winXP so pra isso ..e acima de td, ele vai kerer q rode rapido, pq o programa do concorrente, q ainda é em DOS, é + barato, + rapido, e nao precisa trocar makina nenhuma ..Entre outras situacoes, existem mtos fatores q eu ainda estou estudando, pois kero desenvolver um aplicativo comercial em C# + MySQL, particulamente, nao gostei do MSSQL ...Hj eu desenvolvo em delphi , mas estou kerendo adotar o C#, entao estou testando algumas coisas ainda, pra ver se conpensa ..Segundo meus estudos, o Framework, seria +- = Java runtime, pra q um aplicativo JAVA rode numa makina, tem q ter ele instalado ..mas eu preciso de uma coisa q rode em "Qualker makina" ..:Dé logico q ja era o tempo do 486 e tals, mas ainda tem mta gente q tem uns PC bixado na emprsa, e num abre mao

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente no windows 98 seria mais aconselhável desenvolver com Delphi for Win32.O .NET Framework é realmente muito parecido com o Java Runtime.Ele possui o CLR, que é a linguagem responsável por executar o código. O código gerado pelo C# não é reconhecido pelo sistema operacional.O que você poderia fazer seria trocar WinForms para ASP.NETSe a sua aplicação for em multi-camadas, as camadas de acesso à dados e de negócio ficarão intactas, só precisando alterar a interface.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nos meus recentes testes com .NET Framework em Win98 só acho demorado demais a inicialização do programa. Mas, uma vez aberto, funfa legal, ou seja, é utilizável.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.