Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rovere

fotografia PB

Recommended Posts

Bom dia, tenho umas duvidas.

Eu tenho uma camera KONICA MINOLTA - dimage A200 de 8.0M a minha duvida é o seguinte, tiro muitas fotos em PB e ñ consigo chegar a um resultado satisfatorio pois vejo muitas fotografias em PB e as tonalidades de preto e branco saem diferentes , é como se as minhas saisem em tonalidades de cinza, e o que eu gostaria era resultados com um preto mais forte.

OLhe este exemplo de onde eu gostaria de chegar com minhas fotografias

Imagem Postada

e quando eu tiro fotos que fiquem cinzas como chegar a este resultado usando o photoshop?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, só vou poder dar uam ajuda em relação à foto, pois não saco nada de photoshop. para este efeito, te sugiro postar lá no tópico de photoshop, mas acho que o pessoal daqui vai poder te ajudar tb.Para o fundo ficar pretão assim, ele deve realmente estar sem luminosidade. Já consegui foto assim, usando o flash em ambiente com fundo escuro e distante do alcance do mesmo.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

para você conseguir esse "efeito", é fndamental que você consiga aumentar o contraste, digitalmente ou mesmo na hora de tirar a foto...na hora da foto... o flash vai ajudar, porque a velocidade do obturador vai aumentar e o que for branco vai refletir mais,,digitalmente entre no photoshop, e um bom começo para conseguir isso seria mexer um pouco nos levels...ctrl+L....é isso ae...

Compartilhar este post

Link para o post

o photoshop CS3 esta com uns recursos de regulagem de P&B muito bom...tem alguns pre-definidos em canais e outras configurações imitando filmes ....bem bacana vale a penauma vez eu baixei um programa da internet pra trabalhar p&b (digital) deixando parecendo que foram tiradas com cameras analogicasmais nao me recordo o nome, mais o efeito era perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tirar fotos em PB você pode usar o modo 'M' da máquina, pois assim você regula melhor a exposição. O modo automático e os outros, fazem uma média entre o branco e o preto, puxando ambos para o cinza.Outra forma, é usando as ferramentas "dodge" e "burn" do PS.

Compartilhar este post

Link para o post

legal ainda não baixei o cs3.. você acha que vale a pena?

se tiver maquina pra rodar ele vale a pena sim !

Pra tirar fotos em PB você pode usar o modo 'M' da máquina, pois assim você regula melhor a exposição. O modo automático e os outros, fazem uma média entre o branco e o preto, puxando ambos para o cinza.Outra forma, é usando as ferramentas "dodge" e "burn" do PS.

nunca use DODGE e BURN.... você pode manchar a foto...use LEVELS ou CURVES........ se tiver opção de tirar em .RAW use o ADOBE BRIDGE ou ADOBE LIGHTROOM (esse é muito bom tb)

Compartilhar este post

Link para o post

nunca use DODGE e BURN.... você pode manchar a foto...

use LEVELS ou CURVES........

Acho que você tá enganado... mancha se você for usar numa foto colorida. Numa PB, é só saber usar. E é bem fácil.

Tem um artigo rodando na net muito bom sobre o uso de dodge e burn.

Não vou colocar o link aqui por consideração ao nosso fórum, já que a tradução está em outro fórum. Mas só pra você ter uma idéia, veja uma das fotos antes e depois do tratamento.

Imagem Postada

Crédito da foto: Peter Marlin, publicado no site DPChallenge

Aqui dá pra ver bem que, antes do tratamento, o branco não é bem branco e o preto não é bem preto. A máquina "puxou" os dois mais para o cinza.

Compartilhar este post

Link para o post

este artigo que você comentou que esta no site da dpchallenge é muito bom pois usando o photoshop resolveu meus problemas, agora para melhorar é só seguir como o carmolim e Marcos Vinícius escreveram, pois nada melhor que a foto já sair corretaabraços galera

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você tá enganado... mancha se você for usar numa foto colorida. Numa PB, é só saber usar. E é bem fácil.

Não vou colocar o link aqui por consideração ao nosso fórum, já que a tradução está em outro fórum. Mas só pra você ter uma idéia, veja uma das fotos antes e depois do tratamento.

Imagem Postada

Aqui dá pra ver bem que, antes do tratamento, o branco não é bem branco e o preto não é bem preto. A máquina "puxou" os dois mais para o cinza.

o resultado é bacana... mais faz isso em uma album inteiro de um cliente ^^

pra um fotografo é fora de mao MANIPULAR uma foto..tratar sim .. mais o uso dessas ferramentas ja chega

a ser uma manipulação, em uma foto ou outra (p&b obvio) ai vai até

outra.. nem sempre o que você vê é o que vai sair no papel.. .essa imagem mesmo ficou muito contrastada.... e perdeu algumas definições

mais ficou bem melhor do que a outra (me parece um DESATURE normal, nao?).....

+ vou tentar achar essa materia....

posta o link se possivel... para com isso "nao posto aqui pq é de outro forum" afff... é pra estudo... e nao divulgação

pra tratamento de P&b PROFISSIONAL existem outras tecnicas que dao o mesmo (ou melhor) resultado

e muito menos complicado, o metodo mais usado entre os profissionais para tratamento de preto & branco

é o metodo do Russel Preston Brown (um dos criadores do photoshop)

tenho uma apostila que ganhei no curso do Clicio Barroso que ele explicou nao 1 mais varios processos de se trabalhar p&b

vou ver se acho e posto aqui pra vcs !

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém aqui tá discutindo manipulação em grandes quantidades. É claro que não dá pra pra tratar assim um álbum inteiro.

posta o link se possivel... para com isso "nao posto aqui pq é de outro forum" afff... é pra estudo... e nao divulgação

Com certeza o objetivo aqui é melhorar. Mas eu prefiro movimentar este fórum do que mandar as pessoas pra outro. O link para o artigo original tá aqui:http://www.dpchallenge.com/tutorial.php?TUTORIAL_ID=30Se alguém precisar de uma ajuda no inglês é só pedir.

pra tratamento de P&b PROFISSIONAL existem outras tecnicas que dao o mesmo (ou melhor) resultadoe muito menos complicado, o metodo mais usado entre os profissionais para tratamento de preto & brancoé o metodo do Russel Preston Brown (um dos criadores do photoshop)tenho uma apostila que ganhei no curso do Clicio Barroso que ele explicou nao 1 mais varios processos de se trabalhar p&bvou ver se acho e posto aqui pra vcs !

Posta aí que fotos em Pb bem feitas são show.Dei uma mexida usando o levels e tb achei uma forma legal da fazer, utilizando aqueles "points" que tem na caixa. Mas a vantagem de usar "burn" e "dodge" é poder acertar só os locais que precisam. No artigo tem mais dois exemplos legais.

Compartilhar este post

Link para o post

calma galera....a questão já foi resolvida e tb resolveu até outros problemas pois com isto ficou claro como arrumar as imagens pelo photoshop e tb como se bater fotos já bem feitas, e de quebra postaram um site que tem ótimos tutoriais de photoshop http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

pra um fotografo é fora de mao MANIPULAR uma foto..tratar sim .. mais o uso dessas ferramentas ja chega

a ser uma manipulação, em uma foto ou outra (p&b obvio) ai vai até

outra.. nem sempre o que você vê é o que vai sair no papel.. .essa imagem mesmo ficou muito contrastada.... e perdeu algumas definições

mais ficou bem melhor do que a outra (me parece um DESATURE normal, nao?).....

+ vou tentar achar essa materia....

pra tratamento de P&b PROFISSIONAL existem outras tecnicas que dao o mesmo (ou melhor) resultado

e muito menos complicado, o metodo mais usado entre os profissionais para tratamento de preto & branco

é o metodo do Russel Preston Brown (um dos criadores do photoshop)

tenho uma apostila que ganhei no curso do Clicio Barroso que ele explicou nao 1 mais varios processos de se trabalhar p&b

vou ver se acho e posto aqui pra vcs !

Que apostila eh essa?

trabalho com tratamento digital e desenvolvi tecnicas minhas para tratamentos!

Porem sempre eh bom, ver como outra pessoa faz ou ferramentas q ela usa, pois sempre adiciona uma pouco, por menor que seja!

e sem contar q photoshop não eh photoshop, se não fosse que nem bombril, 1001 jeitos de se tratar a mesma imagem!

Ateh hoje não conheci uma pessoa que tratasse imagem do "jeito/ferramentas" que eu utilizo....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

a apostila é quando eu fiz um curso com o clicio barrosoai ele distribuiu no curso e taleu achei apostila vou ver se scaneio pq ficar digitando TO FORA tem varias tenicas pra se trabalhar com p&b

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, legal!o dia que escaneares poste aqui!ou lah na parte do forum sobre photoshop, mas deixe um link aqui para agente saber!abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.