kdn 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2007 Opa. Vê se alguém me ajuda.Eu crio um emptymovieclip para ler dinmicamente umas imagens JPG nele, via loadmovie ou moviecliploader.Só que se as imagens JPG forem de largura e altura diferentes, como fazer para elas sempre estarem centralizadas na tela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiano óliver 1 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2007 no seu MOVIECLIP vazio coloque isso: onClipEvent (load) { _x = (Stage.width - this._width) / 2; _y = (Stage.height - this._height) / 2;} * lembrando q o ponto de registro dele deve ser no canto superior esquerdo. espero ter ajudado... abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2007 você precisa pegar a maior porcentagem da diferença dos dois e aplicar sobre o menor, tipo se uma imagem é 33% maior na largura do que na altura, você pega essa diferença e aplica pros dois, assim ele ajusta no que você quer sem perder proporção, o código acima funciona ao se ajustar mas vai distorcer a imagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kdn 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 onClipEvent (load) { _x = (Stage.width - this._width) / 2; _y = (Stage.height - this._height) / 2;}Funcionou o código acima. Só que surgiu outro impasse: São várias instâncias de Movieclips, onde se carregam uma imagem pra cada, como uma galeria. E tudo isso fica dentro de um Movieclip só, que contém esses outros que recebem o jpeg. Eu colo esse código em cada um mas dá xabuzera...não fica alinhado no meio.Alguma sugestão? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 Bom, ignore a minha mensagem acima, porque dei uma viajada legal no tópico, por algum instante confundi posicionamento com resize, acabei falando besteira, o que pode estar acontecendo no seu caso é que no momento em que você da o loadMovie, a imagem ainda não foi carregada e porisso ele posiciona errado, você pode criar uma função que faça um preloader dessa imagem que está sendo carregada e somente após carregada você manda ele reposicionar a imagem na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites