Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

ListMenu Estados e Cidade com Ajax

Recommended Posts

Dae.

Mais um script pro laboratório.

Listbox de cidades/estados usando banco de dados remoto (MSSQL 2000)

Muito site tá usando isso hoje em dia nos cadastros e etc...

...usando AJAX (sem reload na página).

Exemplo do Código Online:

http://www.luizbossoi.com.br/download/esta...dades/index.asp

Download do Fonte (vem um exemplo em .Net e outro em ASP convencional)

Acompanha também os dados de acesso ao SQL Server remoto.

Download: http://www.luizbossoi.com.br/download/estadoscidades.zip

Falowsss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá KIKO!

Muito bom este script.... ok

Não sabe me dizer onde posso pegar o arquivo para que eu possa rodar na minha máquina o MSSQL 2000????

E não conseguiria também me enviar por email, ou me dizer um link de donwload deste banco de cidades?????

Desde já agradeco!

Deus abençoe....

Compartilhar este post

Link para o post

Oi marmmcÉ simples, use o "import & export data" do Sql Server (vem junto com ele esse programa quando instala)Dai é só migrar o banco do servidor remoto para o servidor que você quiser..Os dados para acessar a conta sql do servidor estão no ZIP (no leiame)..Só rodar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!KIKO!MAs não entendi nada, até porque nunca mexi com SQL SERVER.... okNão poderia me auxiliar como faço para poder rodar minha máquina banco de dados SQL SERVER????Poderia me informar como procedo, tipo quais intalações de programas devo ter no meu PC.... tipo isso. okPoderia me ajudar, pois quero começar a aprender a usar SQL em de ACCESS????Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, é bem simples mexer com SQL Server...é tão semelhante quanto ao Access e é tão simples quanto.

http://superdownloads.uol.com.br/download/...oft-sql-server/

Faça o download do software, tem uns 300Mb o instalador..

Dai você fuça um pouco que você vai aprender como faz, é tudo em ingles mesmo..só ler e ter um bom tradutorzinho online pra algumas palavras se não souber que você aprende rápdo. Se você sabe alguma coisa de banco de dados , então você vai aprender isso rapido..flows

Compartilhar este post

Link para o post

Olá KIKO!

Obrigado amigo pela ajuda, já que não conheço nada desta tecnologia.

Mas não seria melhor este:

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=64064

SQL EXPRESS 2005...

Quero algo que eu possa construir banco de dados e também ver páginas no meu micro com banco sql server???

Como faço????

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser esse 2005 também...eu não cheguei a usar ele ainda, mas no meu test server eu tenho ele..Só instalar o SQL Server e se você tiver o cd do windows, instalar o IIS (Internet information services)...dai soh eh por as paginas .ASP no c:\inetpub\wwwrootfalows

Compartilhar este post

Link para o post

Kiko!Obrigado, mas querendo saber mais...1) Então instalo o SQL SERVER 2005 da microsoft, e tendo o IIS 5.1 já posso sair utilizando conexões e usando banco de dados SQL???2) Posso também usar daí bancos MSDE????3) Onde posso criar um banco de dados MSDE ou SQL, para poder testar....existe algum programa free que conheça que faça isso???Obrigado!Deus abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post

FAlaa Kiko... beleza?Velhinho não estou conseguindo conectar ao banco com os dados que você informou no arquivo "LEIA MAIS" deste sistema.Se possível me enviar uma MP com os dados atuais, para que eu possa baixar o conteúdo da base.Abraçoo, Guto

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo script, mas aki fica meu pitaco, comigo ficou dando erro de "data type mismatch criteria in expression..." bla bla bla

o motivo era que na SQL q você tinha montado:

set recset = db.execute("Select dsc_cidade from tab_cidades where cod_estado = '" & estado & "' order by dsc_cidade asc")

O número do cod_estado acabava indo com aspas simples, ae dava esse erro aí em cima, simplesmente mudei para:

set recset = db.execute("Select dsc_cidade from tab_cidades where cod_estado = " & estado & " order by dsc_cidade asc")

e funciono normalmente =)

Agora fica aqui minha dúvida:

como faço para que os nomes dos Estados, apareçam com acentos e tudo mais ao invés de "?" ???

Tenho que salvar os nomes das cidades no banco de dados com os códigos HTML tipo: ;ccedil ???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando fazer uso deste código mas contendo também uma busca dos bairros após a seleção da cidade. Alguém já tentou fazer?

Tô me enrrolando com o ajax.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.