Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Periscuelo

mainFrame.focus() no Action Script

Recommended Posts

Pessoal Boa Tarde. Minha Duvida é a seguinte:No HTML existe a opção OnLoad no frameset aonde coloco a função javascript mainFrame.focus(); que faz com que ao carregar a página que está dentro do mainFrame o mesmo esteja em foco, ou seja, é como se o usuário tivesse clicado na pagina que abriu em mainFrame. Está função funciona perfeitamente. Ao abrir o index com 2 frames o mainFrame entra em foco. Porém, quando cliclo no botão feito em flash que possui o action script getUrl("teste.htm","mainFrame"); ou seja pagina teste target mainframe, ele abre normalmente, porem o focu não vai para o mainFrame, o focu fica no botão em flash. Gostaria de saber de vocês se existe algum action script que após clicar no botão ele jogue o focu para a pagina que abre dentro do mainframe. Será que alguém pode me dar uma luz? Se não fui claro em minha duvida por favor perguntem pois tentarei esclarecer melhor.Grato pela atenção de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço novamente a atenção de todos, acabei eu mesmo descobrindo a solução e quero agora compartilhar com os colegas que um dia possam vir a necessitar do mesmo:

O comando de action script fica assim:

 

on (release) {	getURL("java script:parent.mainFrame.location='suapagina.htm';self.focus();","mainFrame");}

Desta forma quando clicar no botão em flash o mesmo será direcionado para onde você quer e entrará automaticamente em foco como se o usuário tivesse clicado na pagina.

 

Espero ter contribuido com algo. Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.