Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimpercursso

Stored Procedure

Recommended Posts

Olá pessoal, estou montando uma loja virtual e estou com algumas duvidas (apesar de ja ter monatdo uma simples), gostaria de fazer ela mais completa, e já começei toda a trabalheira, agora gostaria de saber como usar e quando usar as "stored procedures"

- quando devo usar uma? quando fazer um insert, update, delete, enfim, nao sei quando devo usa-la no momento correto.

- gostaria de saber tbm como faze-la, um exemplo bem simples ja me ajuda no começo aqui.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara insert você deve usar para inserir.Update para atualizar o bancodelete para deletar.Fiz uma loja virtual a um tempo atrás é muito bom fazer para aprender mesmo!O que fiz foi baixar uma já desenvolvida e estuda-la para fazer a minha!Aconselho isso, ai você pode usar umas paradas em Ajax e Js para ficar show de bola!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

shumi, pra que serve o update, insert e delete eu sei né, :)

eu quis me referir quando devo usar um Stored Procedure, se usaria para uma simples consulta no banco, ou para dar um insert no banco, seria dessa maneira a utilização correta da SP, ou teria algum caso mais apropriado para se usar.

c caso nao consegui explicar deireito so falar ae..

Compartilhar este post

Link para o post

Stored Procedure, tradução para o português: procedimento armazenado, aceita diversos tipos de comandos, são usadas por diversos motivos, por exemplo: - encapsulamento de tarefas- recebimento de parâmetros- diversos tipos de retorno- segurança- redução do trafego de redenão confundir stored procedure com function, functions são usadas para criar funções personalizadas do usuário, por exemplo você quer uma função de data que realize determinadas regras de vencimento de boletos de sua empresa, seria uma function, e esta function poderia ser usada em diversos lugares, num select, numa procedure, etc.... functions devem obrigatoriamente ter um valor de retorno, procedures não necessariamente devem ter um valor de retornoartigo sobre procedures:http://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=2213&site=2artigo sobre functions:http://www.imasters.com.br/artigo/225/sql_server/novidade_do_sql_server_2000_funcoes/Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E aeee browww

Stored de Procedures são procedimentos armazenados no banco em linguagem T-SQL ou PL/SQL.

Quando usar uma Stored Procedure?

Acredito que você deve usar de acordo com sua necessidade. As vezes é mais facil passar parametros pro banco e ele fazer os inserts, deletes, updates etc. Porem as vezes é mais facil você fazer os inserts, deletes, updates etc.

Eu acho interessante você criar uma procedure qndo for utilizala diversas vzes e quando for uma rotina complexa, fora isso nao vejo necessidade de usa-las...

Obs.: sou a favor de apenas os DBA's escreverem procedures, mais como nossa realidade é outra eem 99,9% das vezes nao temos um DBA disponível entao desenvolve nóis memo hahaha

Exmplo simples de criar uma Stored Procedure no SQL SERVER (Query Analyzer):

CRIA A TABELA

create table dbo.tblTeste(	[id] [int] identity (1, 1) not null,	[nome] [varchar] (100),	[sobrenome] [varchar] (100))go
CRIA A PROCEDURE

create procedure sp_teste(	@nome varchar(100), 	@sobrenome varchar(100))asinsert into tblTeste (nome, sobrenome)values (@nome, @sobrenome)go
EXECUTA A PROCEDURE

execute sp_teste 'Sidnei', 'Tertuliano'
falowww abcssss

Compartilhar este post

Link para o post

é cara tem casos e casos!Mas esse material que te passei é muito bom!Qualquer coisa tenho mais algumas coisas aqui, mas com esses da pra entender legal!Qualquer coisa me da um toque ai!Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende velho, tem varias coisas para se pensar...você pode fazer uma procedure para fazer o select de seu produtos sim, até porque na propria procedure se pode fazer todos os filtros. Mais eu acho desnecessário.Quando falamos em Select pensamos mais em Views, mais se você nao tem relacionamentos de sua tabela produtos com outras tabelas é bobeira criar Views pois ocupa memoria no bd. Voltando a procedures, costumo utiliza-las mais em transações, tipo, tirar dados de uma tabela e colocar na outra, ta ligado???falowwww, abcs

Compartilhar este post

Link para o post

deu pra entender sim birobirosk8,

antes de adicionar o produt no carrinho eu vou adicionando em uma tabela igual a tabela pedido, logo apos o cliente efetuar a compra corretamente eu passso os dados para a tabela correta, entao acho que nesse caso daria para usar, correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.