Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ P A K O _

Tabela

Recommended Posts

Prezados colegas,minha dúvida é a seguinte:Estou alterando um sistema em asp ao qual estou padronizando algumas coisas, como por exemplo o cabeçalho de uma tabela terá a cor de fundo #bb0000. Sei que por ser uma coisa padronizada, ficaria mais fácil para o meu controle fazer um css para isso, porém esse é um dos exemplos de várias padronizações. Então pergunto-lhes:A página irá demorar mais a carregar quando ela possuir várias chamadas de css <td class="corfundocabecalho"> ou quando os comandos html estão diretamente na página <td bgcolor="bb0000">Obrigado pela ajuda.P@KO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p.s: Tente não usar tabelas

Por ser uma sistema asp, talvez sejam dados tabulares(listagem de produtos, por exemplo), então é necessario usar tabelas.E, teoricamente, colocando class="corfundocabecalho"(25 caracteres) ira demorar mais pra carregar que botando bgcolor="bb0000"(16 caracteres). Mas, usando css, você pode fazer sua tabela semanticamente correta, com as tags "<thead>", "<tbody>", etc, e no css personalizar essas tags especificamente, sem a necessidade de enfiar class em tudo.[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p.s: Tente não usar tabelas

Por ser uma sistema asp, talvez sejam dados tabulares(listagem de produtos, por exemplo), então é necessario usar tabelas.E, teoricamente, colocando class="corfundocabecalho"(25 caracteres) ira demorar mais pra carregar que botando bgcolor="bb0000"(16 caracteres). Mas, usando css, você pode fazer sua tabela semanticamente correta, com as tags "<thead>", "<tbody>", etc, e no css personalizar essas tags especificamente, sem a necessidade de enfiar class em tudo.[]'s
Poderia me dar um exemplo prático de <thead> <tbody> <tfoot> com css ?Obrigado.P@KO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise no forum sobre isso, ja tem diversos posts sobre o assunto[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.