Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cafdesigner

Select Submetendo Formulario

Recommended Posts

<select onChange="document.getElementById('nome_do_form').submit();"><option value=""></option><option value="1">1</option><option value="2">2</option></select>

agora você quer que ele submeta mesmo? pois pelo que entendi você está precisando apenas do value do <option> não é se for só isso mesmo, faça assim:

<select onChange="window.open('pagina.asp?valor=' + this.value,'target');">

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola PKTIAGO obrigado por me ajudar.

Vou tentar explicar melhor.

Preciso que cada opcao do select quando selecionado submeta pra uma pagina diferente.

Por ex:

<select name="opcao" id="opcao"><option value="" selected="selected">-- Opcoes --</option><option value="remover.php">Remover</option><option value="editar.php">Editar</option></select>

Entao no select acima, assim que eu clicar na opcao Remover, ele ira submeter o formulario para a pagina remover.php com o metodo POST para que eu possa pegar os dados dos campos do formulario.

Seria isso, espero que entenda e possa me ajudar, pois nao sei por onde começar com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

então eu disse isso aqui:

agora você quer que ele submeta mesmo? pois pelo que entendi você está precisando apenas do value do <option> não é se for só isso mesmo, faça assim:

e é só fazer isso:
<select onChange="document.getElementById('nome_do_form').submit();window.open('pagina.asp?valor=' + this.value);">
ou simplesmente:
<select onChange="document.getElementById('nome_do_form').submit();window.open('pagina.htm');">
assim na outra página você resgata o value do combook?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive esse problema e eis a solução. É um pouco complicado mais dá uma estudada e se desejar eu explico melhor:

<hmtl><head><script>function sub(){ valor = document.forms[0].opcao.value; if(valor == "")  return true;}</script></head><body><form name="frm" onSubmit="return sub()"><select name="opcao" id="opcao" onChange="document.location=this.options[this.selectedIndex].value"><option value="" selected="selected">-- Opcoes --</option><option value="teste.php">Remover</option><option value="teste3.php">Editar</option></select></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

PKTIAGO da forma que voce me passou, ele esta submentendo o form de acordo com o "action" do form e abrindo uma nova janela no "window.open(this.value);"

Megadeth é exatamente isso que eu preciso, porem quando ele submete o formulario ele nao esta usando o metodo POST para que na pagina seguinte eu pegue os valores com $_POST[] em PHP.

Nas 2 opcoes, ele esta apenas abrindo a pagina e nao submetendo o form.

Vou colocar minha situaçao, estou fazendo um sisteminha e na pagina onde irei colocar isso, é exibido os registros do banco de dados e cada registro tem um checkbox na frente, entao quando o operador selecionar um ou mais checkbox, e depois no select ele selecionar a opcao remover, teria que submeter o form para a pagina com um codigo PHP que ira pegar os valores dos checkbox e posteriormente remover os registros do mysql.

Seria mais facil e amador eu fazer isso com imagens onde o link seria do tipo: remover.php?codigo=1 mas desta forma o operador nao poderia remover mais de um registro por mes...

Talvez isso ajude:

Cada opcao do select seria como se fosse um action="PAGINA" do form :)

Compartilhar este post

Link para o post

então você precisa mandar esses dados em cada value:

ex:

<option value="teste.php?pagina=<?echo $pagina?>">Remover</option>
é mais ou menos isso que você precisa. E quanto ao POST e só colocar

o method="post" no proprio formulario.Se num dé posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Megadeth eu tinha feito assim antes de sua ultima resposta:

<select name="opcao" class="input" id="opcao" onChange="document.location=this.options[this.selectedIndex].value"><option value="index.php?pagina=Clientes.Remove">Remover</option>

Ai ele manda pra pagina index.php?pagina=Clientes.Remove mas nao como POST acredito que ele esteja apenas abrindo a pagina normalmente...

E no form ta assim:

<form method="post" name="frm" id="frm">

Compartilhar este post

Link para o post

se ele estiver mandando normalmente então tenta pegar o valor com $_GET.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que é isso: Clientes.Remove a onde você tá inserindo esse valor?

Compartilhar este post

Link para o post

e isso aqui:

<form method="post" name="frm" id="frm">
cadê o onSubmit?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta la:<form method="post" name="frm" id="frm" onSubmit="return sub()">Amigo a funcao do document.location nao é abrir uma URL, redirecionar etc..? Entao sera que ela ta submetendo o form ou apenas abrindo uma URL...?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente consegui fazer vejam:

<script type="text/javascript">function mudaAction(url){	document.nome_form.action = url;}</script>

onchange="mudaAction(this.value)"

Mas pra variar preciso de mais :P

tipo eu queria incrementar o select com o seguinte:

1-Se selecionar a opcao "Remover" ele aparecer um "confirm" do js perguntando se eu quero mesmo remover, ai se clicar em sim/ok continua e em cancelar para onde ta.

2-No form tera varios checkboxes com o mesmo nome, se selecionar mais de um checkbox a opcao editar nao ira funcionar e exibira um "alert" com uma mensagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.