Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Encomenda normal

Recommended Posts

Tem algum esquema para calculo de encomenda normal com a tabela dos correios, tipo os que as lojas virtuais fazem com o sedex... automatico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor solução para calcular encomenda normal que encontrei foi ir aos Correios e pedir a tabela. A partir da tabela criei meu próprio sistema, algo nada complexo.

A única coisa que você precisa saber é que para calcular o valor da encomenda normal, você deve calcular antes o peso cubico do produto. Depois disso você verifica qual o maior peso, entre o peso real e o peso cubico. O maior peso entre eles prevalece.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi falar em peso cubico...Metro cúbico é altura(H) x largura(l) x comprimento©a formula seria isso: h x l x cx = vezes!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A tabela de encomenda normal tem a formula para calcular o peso cúbico:Evemplo para uma encomenda com 40cm de comprimento, 35cm de largura e 30cm de altura.

Calcular peso cúbico:Volume = 40 x 35 x 30 = 42.000 cm3Peso cúbico = 42.000 / 4800 = 8,758,75 arredonda para o próximo inteiro = 9,00Peso Cúbico=9

Se o peso real for menor que 9 o peso cúbico prevalece.

Compartilhar este post

Link para o post

arr, beleza cara?Ta ai uma coisa que não sabia...onde você acho PESO Cúbico?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Essas informações estão na tabela de encomenda normal que qualquer agência te fornece.Se a loja vende apenas produtos de pequeno volume, tipo perfumes, não precisa se preocupar com isso, mas no caso de produtos volumosos a diferença no valor do frete é grande.Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

nessa aula de matématica eu só peguei a merenda então!

pra mim só existia Metro cúbico, cm cúbico e etc...

Peso cúbico pra mim é novidade total!

Olha aqui:

http://www.waz.com.br/sedex/sedex.php

O peso cúbico é calculado multiplicando-se as

medidas de altura x largura x comprimento em centímetros do pacote

e dividindo-se o resultado por 4800.

Abraços e valeu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma sugestão... normalmente quem trabalha com envio de encomenda normal costuma utilizar um número de caixa X para enviar a encomenda. Por exemplo... a loja que fiz este sistema para ela, possui como padrão 3 caixas diferentes, uma pequena, uma média e uma grande.

Isso é útil pq facilita na hora do cadastro dos produtos... mas se o cara estiver animado a medir tudo, um a um ou já tiver as medidas em mãos... melhor ainda ne hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.