Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

criando uma consulta que retorne data de nascimento

Recommended Posts

eu preciso criar uma consulta que me retorne a data de nascimento de um aluno.eu tenho uma tabela com os campos:campo dia - campo mês - campo anoeu queria que esses campos se agrupassem em um unico campo chamado DN - dia/mês/ano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado morpheu_negro:Não há necessidade de criar e manter 3 campos separados para datas. O VBA, linguagem de programação nativa do Access, tem funções prontas que manipulam datas, como a Date (que retorna a data atual do sistema, isto é, do computador), a Now (que retorna a data e o horário do sistema), a DateDiff (que calcula a diferença entre duas datas), a DatePart (que extrai parte de uma data) e outras como Day, Month, Year, etc. Consulte a Ajuda do Access e obterá maiores detalhes sobre elas.Por outro lado, aconselho você a criar um campo data em sua tabela e transcrever as informações dos demais campos (dia, mês e ano) e, ao final, excluir aqueles.Se mesmo assim insistir em manter a estrutura da tabela (e conseqüentemente dispensando a praticidade proporcionada pelas funções), você poderia criar uma consulta SQL "bem cadela" (hehehe) que retornasse os aniversariantes do dia com uma sintaxe do tipo:SELECT * FROM NomeDaSuaTabelaDeAlunos WHERE Dia = "23" AND Mes = "02" ORDER BY NomeDosAlunosOBS: eu considerei que os campos "Dia" e "Mes" estão declarados como texto; se forem numéricos, retire as aspas da sintaxe da consulta.Espero ter ajudado.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.