Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Sistemas em ASP

Recommended Posts

Olá pessoal,Fiz alguns sistemas em ASP para um cliente porém este quer vender para outros clientes mas me surgiu a dúvida de como proteger o código para que alguém não revende.Como vcs lidam com isso !? Se é que já lidaram com isso...Aguardo sugestões....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

transforma tudo em DLL unica soluçãoprocura no forum sobre que você ira achar como trabalhar na criação da dell parecendo com o ASP usando o visual basic

Compartilhar este post

Link para o post

contando que para se rodar um site apartir de uma DLL é necessário a verificação e autorização do servidor onde estará hospedadoMe corrijam se estiver errado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

qto ao problema de permissão não é tão problema assim....temos servidor próprio....vi que existe algumas solução "ASP 2 DLL" estou caçando algumas coisas por auqi...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu por exemplo tenho um sistema que fiz e protegi ele para não reproduzirem, mas não transformei TUDO em dll.Tranformei algumas páginas principais, um exemplo é a conexão com o banco de dados que gerei uma DLL para isso e todas as minhas páginas tem um include com essa dll e tem um outro sistema que fiz que fechei com o cliente um plano de atualização mensal, então um dos arquivos desse sistema é um temporizador, se eu não upar a atualização desse temporizador o sistema não funciona!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal ein galera, não sabia que tinha este recurso de transformar em DLL.Muito isto me interessou :)agora shumi, essa solução tua foi boa mesmo ein? hahavlw.

Compartilhar este post

Link para o post

bimpercursso

isso é verdade a hospedagem precisa registrar a dll, e as vezes você tem que pagar um valor amais por isso e outras vezes eles nem aceitam

shumi

Poderia citar quais arquivos principais você diz quando transformou em alguns para dll para mim ter uma idéia?

E como assim temporizador de arquivo que você tem que subir se não ele nao funciona? poderia dar uns detalhes

O Grande problema que é enfrentado é assim, se o cliente pegar o site e dai? o cliente não entende de programação, então não vai entender bulhunfas, o problema é o espertinho que ele chamou para arrumar o site dele porque é mais barateiro e que alem de faezr m***** do código dos outros ainda copia para revender para outros clientes e fica nisso a m***** hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante essa questão da DLL de se transformar em DLL somente algumas páginas, mesmo assim acho que não é seguro. Como eu não tenho problema com essa questão de transformar tudo em DLL eu prefiro usar isso...Agora achei SHOW a idéia de ter uma data de uso e ter que fazer um update..... muito boa mesmo.... vou usar....Alguem com alguma outra sugestão para proteção do código de nossos sistemas ?!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, ai vai as alternativas:

1º transformar o codigo asp em dll(necessário registrar dll)

2º utilizando .NET ele compila o código e coloca tudo em dll(não precisa registrar dll)

3º acho que isso se aplica a desenvolvimento web, veja http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9609.htm

Compartilhar este post

Link para o post

bom, ai vai as alternativas:1º transformar o codigo asp em dll(necessário registrar dll)2º utilizando .NET ele compila o código e coloca tudo em dll(não precisa registrar dll)3º acho que isso se aplica a desenvolvimento web, veja http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9609.htm

amigo você diz que o .NET complica o código e coloca em ASP, ele compila o código ja feito em asp ou teria que programar em asp.net !?

Compartilhar este post

Link para o post

ele tem tipo um "assitente" de importação(normal na microsoft hehehe) normalmente alguma coisa você consegue importar do asp para asp.netdepois de compilado o .net vai criar dlls onde o proprio framework intalado no servidor se encarrega de ler e vai transformar os arquivos das páginas em aspx contendo apenas html e a estrutura do framework(tipo tags de referencias), com isso o camarada não conseguira decompilar pois terá muito trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.