Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WebMaster Eli James

Busca db Access

Recommended Posts

Como eu faço para fazer uma busca sem precisar escrever o exato, por exemplo, eu digito no formulário "carnes açougue" e eu quero que ele retorna "carnes para açougue"?o problema é que quando eu digito "carnes açougue" e no registro está "carnes para açougue" ele não retorna nenhum registro, e também quando eu digitar "jogos games" e no registro estiver só "games" ou só "jogos", também ele retorne, como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz com um like q fika legal!!!

Vo fazer um com os valores já declarados...mas estuda e tenta intender o código...qualquer pagina que você não intender você manda a duvida aki q a gente ajuda!...

na pagina que vai ter os formularios...

<form action="busca2.asp" method="get" name="valor"> <input name="valor" type="text" />   <input type="submit" name="Submit" value="Submit" /></form>

Na pagina que vai receber...deixe o nome dela de busca2.asp

<% valor = Request("valor") %><%Set CONEXAO = CreateObject("ADODB.Connection")CONEXAO.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"CONEXAO.Open server.MapPath("bancodedados")Sql = "Select * From TABELA where CAMPO like '%"& valor &"%'"Set rs = CONEXAO.Execute(Sql)While not rsdados.eof %><%=rs("CAMPO QUE IRÁ LISTAR")%><%rs.movenextwend%>
--------------------------------------------

Malz nao li o post todo, soh li o titulo!

é soh você fazer c você estiver fazendo com like eh soh colocar:

'%"& valor &"%'", que vai procurar todos os registros que tenham o valor digitado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tentar me ajudar, mas é isso que tinha eu tinha feito, se no registro estiver "jogos de aventura" e eu buscar "jogos aventura" ele não acha, por causa que tem que escrever a sequencia certa, e isso ta dando dor de cabeça, será que podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas possibilidades:

Como num buscador você pode usar de 02 formas, caso queira na sequencia exata é só usar o Like na clausula SQL e fazer um replace do " " (espaço) pelo "%", para encontrar em qualquer ordem, utilizando a "," ou mesmo o " ", é só criar um array e montar sua SQL em um loop varrendo esse array.

Caso tenha duvidas em implementar é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

faça como o salgado disse, pegue sua variavel, transforme num array, depois você vai criar uma rotinha...por exemplo, na variavel você tem "jogos com vídeos", seu array ficaria:posição 0="jogos"posição 1="com"posição 2="videos"no sql você faz a pesquisa mudando o parametro do wheresql0="...where palavra ='"& posicao(0) & "' or palavra='"&posicao(1)&"' or palavra='"&posicao(2)&"'"executa o sql0e ainda fazer uma mesclagem pra fazer o likesql1="...where palavra like '%"& posicao(0) &" "&posicao(2)& "%' "executa o sql1e assim por diante, a logica é por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.